SIC

O elenco de “A Família Mata”!


Foi ontem apresentada à imprensa a nova série da estação de Carnaxide. Com a tarefa de alegrar o horário nobre do canal, A Família Mata chega a 7 de Março e vai ocupar o lugar que até agora era de Os Malucos do Riso. Apresentamos-lhe, em seguida, o elenco desta nova série.

Paulo (André Nunes) – é um rapaz simples, honesto, simpático e muito boa pessoa. Tem apenas 28 anos e namora com Susana. Todavia, o seu sogro, Artur, roubou-lhe o dinheiro que ia usar para comprar uma casa para viver com a namorada. Por este motivo, Paulo tem que viver com Susana em pleno sótão da Família Mata.

Susana (Maya Booth) – bonita e modera é completamente apaixonada por Paulo, mas continuar a dar-se muito bem com o ex-namorado, Jorge, apesar de odiar a sua arrogância. Habitualmente é a voz da razão dos casos disparatados que acontecem à sua família. Tem 26 anos.

Artur (José Pedro Gomes) – é o patriarca da família Mata e tem já 52 anos. Gere um armazém que é utilizado para os mais variados ramos de negócio, uma vez que correm sempre todos mal. Sempre que pode, rege-se pelo lema da sua família, que é como quem diz, enganar os outros. Acha ter sempre razão, por ser uma pessoa carismática e dominadora.

Glória (Rita Blanco) – tem 50 anos e vive um casamento feliz com Artur. Odeia Paulo, uma vez que sempre quis que a filha se unisse a Jorge. Católica, apenas praticante quando lhe convém, confia no marido e acredita que ele um dia levará a família a uma boa posição social.

Marco (Marco Horácio) – é visto pelos outros como ridículo em tudo o que faz e diz. Tem 34 anos e está em fase de divórcio, sendo pai de duas crianças, Raquel e Roberto, que não o respeitam. Apesar de tudo, gosta de rebaixar os outros sempre que tem oportunidade ou lhe é dado algum poder.

Raquel – tem apenas 13 anos, mas é já uma rapariga bastante esperta. Encontra em Paulo o seu mentor, mas o pai acabará por não desistir facilmente de a conquistar.

Roberto – ao contrário da irmã, é muito imaturo. Na escola sofre constantes humilhações por ser obeso e distraído.

Mónica (Maria João Abreu) – é a irmã mais nova de Glória e vive em profunda depressão, com apenas 42 anos. Solteira, continua à procura do homem da sua vida e usa o seu corpo na tentativa de encontrar o príncipe encantado. Ambiciona ser mãe.

Alfredo (Vítor Espanhia) – com 75 anos está já na idade da reforma e acredita que já fez tudo o que tinha que fazer na vida e por isso não quer saber dos problemas da família. É irreverente.

José (Miguel Costa) – tem 28 anos e é primo de Paulo. Trabalha no armazém de Artur e tem uma grande amizade com Rúben. É bastante inteligente e dá muitas ideias ao primo para resolver os seus problemas.

Rúben (Pedro Lacerda) – é amigo de José e tem a mesma idade. Ao contrário do colega, não é muito inteligente e anda sempre alheio do mundo. Gosta de comer e está sempre a encher a barriga.

Jorge (Jorge Henriques) – é o director do Centro Cívico e aspira a um cargo político na Câmara Municipal, embora ainda tenha apenas 30 anos. Foi trocado por Paulo e dá a entender que aceitou a rejeição de Susana, mas não perde uma oportunidade para a impressionar e humilha o rival constantemente.

Laura (Alda Gomes) – tem 33 anos e é uma mulher sem papas na língua, sabe o que quer da vida e gosta de a gozar. É divorciada e tem um filho de 13 anos. Trabalha ao lado de Jorge como professora, mas no decorrer da história, acabará por se tornar administrativa. É uma das melhores amigas de Susana e será um dos alvos de Marco, que a quererá conquistar.

Com um elenco de luxo, a nova sitcom da SIC promete animar as noites dos portugueses!