SIC

Matilde Miguel é a “Matilde Mayer” de “Rosa Fogo”

Tal como se ficou a conhecer na apresentação da nova telenovela da SIC, para além de toda a intriga central, haverá uma personagem muito misteriosa e que promete conquistar os portugueses, a pequena Matilde Mayer, prima de Maria Mayer (Cláudia Vieira) e neta de Gilda Mayer (Irene Cruz).

Contudo, ainda não se sabia quem era a jovem atriz que lhe daria vida. É a edição desta semana da revista TV 7 Dias que revela o nome da escolhida. Matilde Miguel, uma criança completamente desconhecida dos portugueses, uma vez que, até ao momento, ainda não tem nenhum papel de relevo no seu curriculum foi a escolhida para dar vida a esta criança muito especial.

A jovem já se encontra em gravações e contracenou com Soraia Chaves. Na trama, Matilde Mayer é filha de Joana Mayer, personagem de Soraia, e vê a mãe ser morta por aquele que se apresenta como seu pai, o terrível José da Maia (Rogério Samora). A neta mais nova de Gilda, que tem uma sensibilidade fora do comum e que anda sempre acompanhada pelos seus fiéis labradores, será a maior opositora às maldades que o vilão vai fazer contra a sua família. Matilde Mayer funcionará, inclusivamente, como uma mediadora entre a luta entre o bem e o mal que está no cerne da acção de Rosa Fogo.

A estreia está prevista para os primeiros dias de Setembro.