fbpx

Maria Elisa «obrigada» a ver a ficção da SIC «todos os dias»

David Soldado
1 min leitura
NovaGente

Maria Elisa Domingues, que se estreou na RTP em 1973, deixou a estação pública em abril de 2012. Podia ter continuado na área do jornalismo, tal como outros colegas seus que o fizeram, mas decidiu ir «para a área da produção». A jornalista de 67 anos prepara agora um doutoramento sobre «novelas» o que a obriga a ver «as três novelas da SIC» de prime-time.

Sem querer falar sobre o tema, até porque o «meio académico é muito competitivo», Maria Elisa Domingues apenas revela que tem estado atenta «todos os dias» às novelas Amor Maior, Rainha das Flores e A Lei do Amor por causa de um «aspecto específico». «Eu não quero fazer carreira académica. Estou a fazer isto pelo interesse pessoal, pelo gosto, pelo desafio e para exercitar mais os neurónios», justifica em conversa com Rui Unas no programa online Maluco Beleza.

A ficção da SIC é, a par do noticiário da noite, o único produto que Maria Elisa Domingues assiste, atualmente, em televisão. «Eu só acendo a televisão em casa às 20 horas para ver as notícias. Nunca vejo televisão de dia», disse.

Redactor.