fbpx

Margarida Marques quer deixar o «Ídolos»

A Televisão
5 min leitura

Surpreendeu no primeiro casting, pela boa disposição e alegria, ultrapassou todas as fases e conseguiu um lugar no lote de dez finalistas do programa da SIC. Ainda assim, e depois das várias críticas que tem recebido dos jurados ao longo das últimas emissões, a jovem alentejana quer deixar o Ídolos, anuncia a mais recente edição da Telenovelas.

A referida revista cita a carta aberta que Margarida Marques escreveu na sua página oficial no Facebook, onde é seguida por mais de seis mil fãs, e em que a jovem confessa que “este programa não é para mim. Eu não sou aquilo! Sinto-me completamente perdida”.

Eis o comunicado na íntegra:

Sinto-me na obrigação e necessidade de me explicar.
Primeiro que tudo, obrigada. A verdade é que – quer acreditem, quer não – senti-me uma pessoa horrível nesta última gala. Nunca antes na história do Ídolos se tinha visto alguém a cometer uma falha tão grande quanto a minha. Mas há coisas sobre as quais nós não controlamos. A culpa é minha, sim, não devia ter aceitado uma sugestão/pedido para a escolha da música. Pensei que, sem dúvida, fazer aquela dedicatória seria um bonito acto e acreditava que não fosse assim tão difícil, que iria conseguir fazer algo em grande. Foi um erro!
Durante os ensaios não consegui encaixar a letra de forma alguma. Escrevi, disse por alto vezes e vezes sem conta, criei uma história na minha cabeça… mas no final nada. Estava demasiado nervosa e preocupada com aquilo que iria acontecer. Pessimista. Derrotada. Depressiva. Não consegui pensar de forma positiva. Como é óbvio, antes do dia da grande noite, já não havia nada a fazer. Para mim, a música era demasiado complicada. Foi das coisas mais horríveis pelas quais passei.
Não quero que as pessoas tenham pena de mim – mesmo sabendo que muitos dos que acabaram por votar foi por isso mesmo – pois sei que errei e se havia alguém que merecesse sair era eu e nunca a Mónica. Ela é muito talentosa e uma rapariga fantástica. Gosto imenso dela e tem um timbre lindo! Tínhamos imensas conversas e somos um tanto ou quanto parecidas: loucas por sapatos, roupas estranhas e batons pretos. A verdade é que me sinto culpada pela saída dela. Isto foi complicado, e só quem me conhece sabe aquilo pelo qual passei.
Não tem sido fácil lidar com comentários menos positivos e, no fundo, saber que essas pessoas têm razão… mas não posso fazer nada. Já pensei em desistir mas “alguém” me disse que só os fracos é que acabam por o fazer. Desistir agora seria desistir a vida inteira. Não quero ser fraca. Estar a desistir agora é desistir sempre que encontrar uma pequena dificuldade pelo caminho. Não posso controlar tudo aquilo que se passa à minha volta e muito menos enquanto estou num programa televisivo. Na verdade, o facto de ter continuado no programa não foi escolha minha mas sim dos que votaram em mim.
Agora, vou continuar no programa por vocês que gastaram dinheiro às minhas custas; por todas as pessoas que conseguiram com que eu voltasse a acreditar em mim e por mim, porque quero-me de volta e quero fazer algo realmente bom do qual me possa orgulhar. Assim que o fizer, saio feliz e realizada!
Vou mudar de atitude perante tudo e crescer com esta experiência. Obrigada a todos, continuo a dizer que vocês são os maiores.
Hey, PEACEEEE
M
P.s.: Quando o programa acabar, espero cantar “Calling you” contigo, Mónica. Miss you free bitch!

Correcção de alguns erros 🙂 Espero que esteja melhor!

Siga-me:
Redactor.