fbpx

Margarida Marinho elogia ficção da SIC

A Televisão
2 min leitura

Margarida Marinho Margarida Marinho Elogia Ficção Da Sic

Numa altura em que se encontra totalmente concentrada em Remédio Santo, onde dá vida à protagonista Violante, a atriz arranjou um furo nas gravações e falou com a edição desta semana da revista Correio TV sobre a ficção que se faz, não só na TVI, como também na concorrência, nomeadamente na SIC.

Questionada sobre se acompanha as tramas do canal de Carnaxide, Margarida Marinho foi perentória: “Absolutamente. E estão a fazer um belíssimo trabalho. Quem não pensa assim é autista. A novela, para uns um produto, para outros semi-novela, é um trabalho com grande projeção a nível de público. Mas é essencial que façamos o mesmo com outros formatos. Tem de haver diversidade”, disse.

E será que as produções da SIC estão a tirar fulgor às da TVI? Na opinião da estrela da telenovela de António Barreira não: “Ninguém tira nada a ninguém. A novela brasileira nunca tirou fulgor à portuguesa, tem uma dinâmica extraordinária. Aplaudo e sou telespetadora. As novelas da SIC têm uma produção colada à produção brasileira e é muitíssimo boa. Temos de ser telespetadores uns dos outros e perceber onde podemos fazer melhor”, frisou.

A terminar, Margarida Marinho admitiu ainda que, apesar de todo o sucesso, ainda existe preconceito em relação ao formato telenovela: “Claro que existe. Tem a ver com o país, não temos capacidade de escolha. Não gostaria de fazer novela consecutivamente. Não somos nós que escolhemos, é o mercado. Um realizador pode gostar de nós e não precisar de nós no filme”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.