SIC

Marco impediu o pai de ir à Gala final de «Peso Pesado 2»

Marco André, de 22 anos, foi o vencedor da segunda edição de «Peso Pesado», tendo sido o concorrente com maior percentagem de peso perdido (perdeu quase 60Kg). E, na noite da glória, da lista dos apoiantes do concorrente presentes nos estúdios da Venda do Pinheiro, não constava o nome do seu pai, António Rodrigues, de 50 anos.

Foi em outubro que o pai do Marco falou com a revista TV 7 Dias e se mostrou magoado com as palavras do filho no vídeo de apresentação do programa, quando este disse que o pior momento da sua vida tinha sido quando viu o pai bater na mãe. Nesse mês, António Rodrigues desabafou e disse que «Depois de ouvir o que ouvi no programa, deixei de ter filhos. Não esperava ouvir uma coisa daquelas da boca dele.». E depois destas palavras do progenitor, foi a vez do Marco e do irmão, Pedro, não gostarem do que pai disse.

«Fiquei devidamente esclarecido a partir do momento em que ele disse que deixou de ter filhos. Eu não estou chateado nem lhe guardo mágoa. Quando me perguntaram qual foi o momento que mais me marcou na vida, simplesmente fui muito sincero… O meu pai nunca foi muito presente, depois do divórcio. Apenas mandava mensagens nos anos e no Natal, isso não é um pai presente. Agora, não me faz diferença, mas na altura fez-me falta um pai. A minha mãe é uma grande mulher e agradeço ao meu padrasto.», contou, à mesma publicação, o Marco.

O pai de Marco tentou falar com o filho, via telefone, tendo-o só conseguido por duas vezes (depois, houve trocas de mensagem, por telemóvel, onde Marco confessou não voltar a querer falar com o pai). «No primeiro telefonema, pedi-lhe para dar o meu nome para ir assistir à gala final, porque da produção tinham-me comunicado que os concorrentes é que faziam a lista. Como resposta ouvi que não havia lugar para mim, pois já tinha escolhido as pessoas que iriam. Fiquei revoltado! Não percebo. Se o meu filho veio ter comigo antes do programa a pedir-me apoio, acho que também me devia ter convidado para a final.», contou António Rodrigues. E, depois deste esclarecimento por parte do Marco, o pai não esteve presente na noite em que se tornou o «Peso Pesado» de Portugal.