fbpx

Marco Delgado justifica mudança da TVI para a SIC

A Televisão
2 min leitura

Marco Delgado

Marco Delgado troca, ao fim de dez anos, a ficção da TVI pela da estação de Carnaxide. No currículo leva novelas como Queridas Feras, Mundo Meu, Tempo de Viver, Ilha dos Amores, Fascínios, Olhos nos Olhos entre tantas outras. Atualmente, prepara-se para integrar o elenco da novela Ambição, a nova produção da SIC.

O ator começa por dizer que a não renovação do contrato de exclusividade foi um dos fatores que o levou a aceitar o convite da SIC, mas não só. «Muitas das razões pelas quais ainda tinha contrato tinham que ver com as pessoas que estavam na TVI e à frente da TVI. E a TVI mudou muito ao longo dos anos… Ainda existem muitas pessoas competentes nos cargos e nos sítios certos, mas obviamente que nos apegamos a personalidades, a pessoas, a visões, a conceitos e propostas…», começa por justificar o ator, continuando: «Houve uma grande renovação na equipa da TVI. Perdeu-se a mística que a TVI tinha, perdeu-se a relação que tinha com os atores, havia um tratamento nos projetos que, antes, marcava a diferença».

Contudo, Marco Delgado diz que «Deixo a TVI, mas sem ressentimentos. Trabalhei dez anos seguidos, seis com contrato… Cresci muito na TVI enquanto ator e, nesse sentido, não tenho ressentimentos nalguns. Só tenho a agradecer. Não se fecham portas», conclui.

Siga-me:
Redactor.