fbpx

Manuel Moura dos Santos fala dos primeiros ‘castings’ de «Ídolos 5»

A Televisão
3 min leitura

Foi no passado fim-de-semana que arrancaram, na cidade do Porto, os primeiros castings da quinta temporada de «Ídolos», que estreia a 25 de março na SIC. Mais de 6 mil candidatos marcaram presença e o júri, Bárbara Guimarães, Tony Carreira, Pedro Abrunhosa e Manuel Moura dos Santos (este último o presidente do júri e o único elemento que se mantém desde a primeira temporada) ficaram horrorizados com algumas das escolhas musicais. «Houve de tudo, nesta primeira fase. Destacam-se três ou quatro, muito bons, e os famosos cromos, que aparecem sempre.», conta Manuel Moura dos Santos à revista TV Guia, após os primeiros castings que foram feitos no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Nestes quatro dias de audição, os temas mais escolhidos foram os de Adele: «Os miúdos cantam os temas que estão mais em voga. Por acaso, até gosto da Adele. Há coisas que me incomodam muito mais.», explicou o presidente do júri do talent show. Manuel confessou também que ficou horrorizado quando alguns cantaram a música «Ai, se eu te pego»: «Apareceram uns concorrentes a cantar Michel Teló. Isso é que é ruído para os meus ouvidos.».

Para os primeiros castings, o júri chegou de helicóptero. Em relação aos seus colegas, Manuel disse à mesma publicação que «Está a correr tudo lindamente. Já os conhecia e a integração foi rápida e engraçada. Estiveram muito bem e desempenharam os seus papéis na perfeição.». Acerca da sua postura, o presidente do júri promete continuar com a sua postura, dizendo que «Tenho a mesma personalidade e não faço esforço nenhum. Não estou ali a representar.».

Se Adele é a cantora internacional cujas músicas os concorrentes preferem cantar, a nível nacional a escolha recai em Rui Veloso. No TOP5 das músicas mais ouvidas nos castings, em primeiro está «Someone Like You» (Adele) com 1132 interpretações, seguindo-se «Rolling in the Deep» (Adele) com 764, em terceiro está «Nunca Me Esqueci de Ti» (Rui Veloso) com 623, em quarto ficou «Há Dias Assim» (Filipa Azevedo) com 522 e em quinto lugar aparece «Cavaleiro Andante» (Rui Veloso) com 323 interpretações.

Siga-me:
Redactor.