SIC

Manolo Bello lança críticas na hora da sua saída dos «talk-shows» da SIC

grafismo 2013 sic

Já há algum tempo que se fala na reformulação do daytime da SIC. A estação já veio afirmar que está a preparar novos conteúdos a estrearem em breve nos programas Querida Júlia e Boa Tarde. De entre as alterações nos talk-shows, é dada como certa a mudança de produtoras que asseguram os formatos. O canal abriu no início do mês um concurso para encontrar uma nova empresa que comece a produzir já em janeiro do próximo ano estes formatos.

Entre as maiores novidades que estão a ser anunciadas está a saída de Manolo Bello, produtor na estação há duas décadas e que acompanhou nos bastidores da SIC a ascensão das suas produções. «Em março, numa reunião que tive com o Luís Marques, pedi-lhe para sair, manifestei este desejo porque já não tinha quaisquer responsabilidades nos conteúdos. E se era para continuar assim, não fazia sentido prosseguir», justifica o produtor à Notícias TV.

Aquando da notícia da procura de novas produtoras Bello afirma que «não recebeu qualquer convite para participar no concurso», mas vincula que «ninguém tem nenhuma obrigação». O produtor acrescenta «se consideram que outros farão melhor, devem apostar. Mas até agora ainda não arranjaram».

No que diz respeito ao futuro, o produtor galego admite que vai andar entre Portugal e Espanha. «Comecei as manhãs e as tardes da SIC e felizmente fui o único a liderar durante dez anos, no entanto, ao fim deste tempo, saímos”, descreve. No entanto não deixa de desejar boa sorte a quem ficar com o lugar e refere: «Na vida tudo tem um princípio e um fim, sabemos lá o que a vida nos reserva».