fbpx

Luís Marques não temeu «Jardins Proibidos»

A Televisão
1 min leitura

Luis Marques Direção Sic

Depois da guerra das novelas nacionais com a disputa acesa entre Sol de Inverno da SIC e O Beijo do Escorpião da TVI, a estação de Carnaxide preparou a estreia de Mar Salgado. Os números animam Luís Marques, diretor-geral do canal, que nunca temeu a aposta da estação de Queluz de Baixo com a sequela de Jardins Proibidos.

«[…]quando vi as primeiras imagens editadas, tive tanta certeza do seu sucesso que podíamos ter estreado antes de Jardins Proibidos e não quis. demos uma semana de avanço à TVI, pois sabíamos que íamos ganhar», disse confiante à revista TV Guia onde confessou não temer a novela do horário nobre da TVI: «Sinceramente, tive muitas dúvidas do seu sucesso, desde o princípio. Porque é arriscado fazer uma sequela em televisão. Podia resultar bem, como podia resultar mal. Mas, sinceramente,  Jardins Proibidos não me preocupava muito, porque acreditávamos cegamente no sucesso de Mar Salgado», reiterou.

Estreada a 15 de setembro a trama assinada por Inês Gomes é líder de audiências em Portugal.  A novela portuguesa do horário nobre SIC é protagonizada por Joana Santos, Margarida Vila-Nova, José Fidalgo e Ricardo Pereira.

Siga-me:
Redactor.