fbpx

Luciana Abreu e Rui Unas reeencontram-se em «Ambição»

A Televisão
2 min leitura

Luciana Abreu

São dois nomes bem conhecidos do público português e vão estar juntos em mais um projeto. Depois de terem participado no programa de domingo à noite da SIC, Vale Tudo, Luciana Abreu e Rui Unas voltam a encontrar-se, desta vez, em Ambição: ele um motorista, ela uma camareira.

Habituados a dividir o palco, os dois atores revelam-se felizes por contracenarem juntos novamente, num registo que para um tem sido habitual (a comédia) e que para outro, constitui um desafio, uma vez que Luciana, a eterna Floribella, dá assas a Fátima, sonhadora e extrovertida.

Uma história falsa (ou não) de amor rodeia as duas personagens. Carlos de Sousa, vivido por Rui Unas, o motorista da família Teles de Aragão – onde se destaca Maria João Luís – é um «pintas» que nunca descarta a hipótese de conhecer uma miúda, usando todos os recursos que o emprego lhe oferece como o carro e as roupas dos patrões para passar por rico, impressionando-a. No meio da sua teia, surge Fátima, que originária do Porto, dirige-se a Lisboa à procura de um amor que se revela falso: o amante e apaixonado que a fizera mudar já tinha família, desiludindo-a. Acaba por arranjar trabalho na pensão de (Ana Padrão), caminhando a passos largos para a teia de Carlos, que a irá enganar. Questionado acerca do futuro da relação, o apresentador refere que permanece desconhecido. «Não sei o que vai acontecer porque a novela está em aberto. Está a ser escrita, vamos no episódio 50, e para já, tenho conseguido engana-la», defende.

Ambição estreia em meados de setembro, com um avanço de quase cinco meses em relação às gravações, substituindo Dancin’ Days.

Siga-me:
Redactor.