fbpx

Leonor Poeiras elogia Conceição Lino

A Televisão
3 min leitura

Leonor Poeiras Leonor Poeiras Elogia Conceição Lino

Numa altura em que cada vez mais atrizes se estreiam como apresentadoras e em que há jornalistas a deixarem a informação e a passarem para o entretenimento, a cara do Dá Cá Mais 5 falou sobre este tema, na entrevista que concedeu à Notícias TV desta semana, deixando elogios à apresentadora do Boa Tarde.

“Quando comecei, pensei que ia ser jornalista e foi para isso que estudei. Ao fim de um ano na TVI, foi-me proposto um programa na área do entretenimento e eu fiquei ‘o quê, eu?’… não estava a perceber porquê. Na altura, foi o José Eduardo Moniz que, muito antes de mim, percebeu que eu podia ter jeito para a coisa. E realmente acho que ele tinha razão. Ao estrear-me no entretenimento percebi que trabalhar é bom – eu adoro trabalhar – , mas pode ser também muito divertido! E tem muito mais que ver com a minha personalidade. Sinto-me melhor no entretenimento. Mas não sabia que ia aqui chegar, muito menos em prime-time.”, começa por dizer Leonor Poeiras.

E qual é a opinião da comunicadora sobre outros casos semelhantes ao seu, como o de Conceição Lino? “Se calhar porque são excelentes comunicadoras e pode aproveitar-se esse talento de uma maneira mais profunda e incisiva. A Conceição é um exemplo disso. Tem um papel ativo, intervém bastante e luta pelos direitos dos telespetadores… Acho que foi uma boa aposta, porque é uma excelente comunicadora”.

Já sobre Rita Pereira, a antiga cara do Agora é Que Conta afirmou: “Ela estava ali (em Canta Comigo) a desempenhar aquele trabalho com a personalidade dela, com a imagem dela. Um apresentador expõe-se mais do que um ator porque não há uma personagem formada. Pelo menos não é suposto”.

A terminar, Leonor Poeiras deixou a sua opinião sobre o facto de tanto a SIC como a TVI possuírem um vasto leque de apresentadores e irem buscar atores para esse papel: “São opções das estações. No meu caso, a TVI está a apostar em mim para várias áreas e não venho da representação. Tenho orgulho em dizer que já fiz registos muito diferentes. Acho que é andar atrás daquilo que se pretende para determinado projeto. Se calhar há ali um grande comunicador que também é ator”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.