Resumos SIC

“Laços de Sangue” – Resumo Semanal (04 de julho a 10 de julho)

Atenção que esta notícia contém informações sobre o que vai acontecer em breve na novela Laços de Sangue da SIC.

Diana fez mais uma simulação!

O condutor que Diana contratou para simular o atropelamento, finge-se em pânico com a situação e pede uma ambulância. Inês está espantada, a pensar que acabou de ser salva pela irmã, que está caída no chão. Catarina, por seu lado, denota grande aflição.

Manel e João conversam nessa altura sobre Diana, concordando que o melhor é terem distância dela. Ao saberem do acidente, seguem para o hospital. João telefona a Ricardo, que fica transtornado com a notícia e interrompe uma discussão que estava a ter com Nuno. Este fica igualmente apreensivo.
No hospital, Catarina censura Manel e João porque eles desconfiam de que Diana pode ter provocado o atropelamento.

 

Sheila tem um novo pretendente!

Gi zanga-se com Armando que, todo transpirado por ter estado a fazer ginástica, recebe Gastão, sem tomar banho. O advogado vai dizer que se ele quiser falar com o dono do aterro que quer comprar, terá de ir à praia que ele frequenta. Armando fica entusiasmado, mas esconde de Gi a razão de estar subitamente interessado em praia, que antes detestava.
Apaixonado por Sheila, Amaral convida-a para trabalhar no bar que tem na praia. César comenta que é uma boa oportunidade e ela promete pensar no assunto. Quem não gosta nada da ideia é Gastão, que fica enciumado. Marisa, também fica cheia de inveja de Sheila, que trata logo de a picar.

 

Diana vai coxear o resto da vida.

João, Inês e Ricardo ficam em choque quando o médico informa que Diana vai coxear o resto da vida.

Ricardo garante a Diana que gosta dela, mesmo sabendo que vai ter de caminhar para o resto da vida com a ajuda de uma bengala. A vilã finge-se perturbada e quer saber se Inês ficou preocupada com ela. Ricardo tranquiliza-a, respondendo que a irmã esteve sempre a acompanhá-la, acrescentando que ele próprio estará sempre ao seu lado. Maliciosa, Diana diz compreender as reticências de Inês para consigo.

 

Nuno entrega a carta de demissão!

Ao saber pormenores da situação difícil em que a empresa de brinquedos de encontra, sugere à mãe uma ida à Ioiô para ver as contas e confrontar Nuno. Este é apanhado de surpresa e depois de tentar ganhar tempo, surpreende tudo e todos, entregando a sua carta de demissão.

Nuno defende-se dizendo que fez tudo para salvar a Ioiô, mas sem êxito. João está furioso e diz que lamentar não chega. Gastão ameaça processá-lo, mas Nuno mantém-se seguro de si e vira costas e vai-se embora. Francisca desabafa dizendo ter a sensação de que ele esteve a gozar com a família.
Manel fica preocupado pois é apanhado de surpresa pela demissão de Nuno.
Francisca tenta reagir e pede a Rita que assuma a presidência da empresa. A filha está renitente em aceitar o desafio.
Ricardo fica surpreendido com a saída de Nuno e irrita-se com Manel. De seguida telefona a Diana contando o que sucedeu. Ela apela a toda a sua paciência e cheia de cinismo, diz que ele tem agora a grande oportunidade para regressar à liderança da Ioiô.

 

Diana encomenda a morte de Nuno!

Nuno termina a parceria com Diana e encontra a morte, quando é atirado pela janela do seu apartamento, estatelando-se na rua.

Nuno jaz morto, envolto numa poça de sangue, depois de ter sido atirado da janela do seu apartamento. Os transeuntes observam a cena, horrorizados, enquanto a polícia tenta afastar o povo que se aglomera. O assassino de Nuno telefona a Diana, confirmando que o trabalho está feito. Diana, sem pinga de remorso, murmura que Nuno teve de morrer, pois sabia demais.

 

Mónica vai embora de vez com o ex-namorado.

Mónica despede-se dos filhos, mas não diz que vai embora outra vez com Sebastião. Deixa cair algumas lágrimas e entra no carro do namorado, que a beija, antes de arrancar. Mónica reconhece que não devia ter voltado e que Martim e Matilde ficam melhor com o pai.

Daniel fica furioso ao ler a carta de despedida que Mónica escreveu aos filhos, revoltado por ela ter abandonado Martim e Matilde outra vez.

 

César chumba no exame para treinador de futebol.

César fica destroçado, pois chumba no exame para treinador de futebol. Coberto de vergonha mente a toda a gente, dizendo que passou. Em casa, perante Marisa, Filipa e Graciete, até aceita comemorar.

Apesar de ter chumbado no exame para treinador, César finge o contrario e comemora no jantar que Graciete lhe fez, como se tivesse conseguido o diploma. Marisa está radiante, pensando que o marido já é um treinador encartado, enquanto António propõe um brinde com champanhe.

 

Rita é a nova administradora da Ioiô.

Ricardo finge aceitar que Rita seja a nova administradora da Ioiô. Gastão mostra-se orgulhoso do comportamento do filho, acreditando que ele está a ser sincero. No entanto, Ricardo trata de ligar a Diana, assim que pode, queixando-se de ter sido outra vez humilhado pela família. Rita, por seu lado, diz a Francisca e João que está determinada a não deixar desaparecer a empresa que foi o sonho de vida do avô. João não se deixa iludir e comenta com Francisca que o irmão não gostou de ter sido ultrapassado por Rita.

 

Daniel vai viver para Espanha.

Daniel pede a Sandra que vá viver para sua casa e tome conta dela, enquanto ele estiver em Espanha com os filhos.

Daniel consola Martim e Matilde, pois os filhos não estão nada convencidos de que vão gostar de morar em Espanha.

 

Diana oferece dinheiro aos Caldas Ribeiro para ajudar a salvar a Ioiô.

Diana toma uma decisão e sai de casa intempestivamente. Ricardo acaba por segui-la, mesmo ignorando o que ela vai fazer. A vilã dirige-se a casa dos Caldas Ribeiro e para surpresa de todos, oferece-lhes o dinheiro que eles lhe pagaram pela compra da Ioiô. Diana diz que tomou a decisão para os ajudar a salvar a empresa. Francisca, Rita e o próprio Ricardo, ficam surpreendidos.

 

Pode ver as fotos destas cenas na galeria de fotos em baixo:

[nggallery id=4]