SIC

“Laços de Sangue” com personagem seropositiva


Tal como lhe havíamos revelado na semana passada, Eva Barros é um dos mais recentes reforços da “novela da nossa gente”. E tem à sua espera uma personagem que promete tocar no coração dos portugueses.

Segundo a edição desta semana da TV 7 Dias desta semana, a personagem da atriz, Sofia, será uma jovem estudante de 22 anos solteira, que frequenta a licenciatura de design e que irá estagiar na Io-Iô. Consciente das suas capacidades inteletuais e criativas, Sofia é uma rapariga com um excesso de confiança, que pensa por inúmeras vezes ser dona da razão. Este feitio particular fará com que choque com o seu chefe, Manuel (Rui Santos).

Mas algo de ainda mais particular nesta rapariga. Quando se mudou para a capital, Sofia envolveu-se sexualmente com um colega de faculdade, que a contagiou com o vírus da SIDA, tornando-a seropositiva. Depois do choque inicial, a rapariga adaptou-se à nova vida e, apesar de manter a sua doença sob absoluto sigilio, vive bem com ela, seguindo todas as recomendações médicas. Desde aí, nunca mais se envolveu com ninguém, mas a chegada à empresa dos Caldas Ribeiro poderá alterar o seu estado emocional.

Laços de Sangue aposta assim, na reta final, num tema pouco retratado na ficção portuguesa e que promete dar que falar.

  • Daniel Marques

    Porreiro!

  • Bruno

    Já estava na altura desmistificar a doença numa telenovela,pois o povo português continua ignorante face ao HIV,daí as atitudes discrminatórias,pois ao contrário do que as pessoas pensam, trata-se de uma doença crónica que sei que teremos que evitar estarmos expostos,que não se “pega”assim sem mais nem menosO meu melhor amigo é seropositivo e tem uma vida perfeitamente normal:é professor,tem namorada,tem sexo com preservativo(para não pôr a sua companheira em risco),e não…não é cadavérico…Um bem haja para o autor!

/* ]]> */