fbpx

Júlia Pinheiro desmente salário milionário

A Televisão
2 min leitura

Julia Pinheiro

Júlia Pinheiro, a diretora de Conteúdos da SIC que se transferiu da TVI para a estação de Carnaxide em 2011 vem desmentir categoricamente os valores avançados pela imprensa quanto ao seu ordenado no canal do Grupo Impresa. «Os valores que foram falados na imprensa não correspondem à verdade», assegura a apresentadora à NTV.

«Faço questão de esclarecer de uma vez por todas que nunca ganhei 50 mil euros.Isso é mentira!É delirante!» e acrescenta: « O meu salário inclui uma parcela por apresentar e outra por ser do quadro da SIC.Como qualquer outro funcionário de empresa, fui objecto de cortes no salário pelo segundo ano consecutivo. O primeiro dos quais feito pela Impresa [grupo que detém a SIC] e o segundo imposto pelo governo», esclarece.

Para a apresentadora das manhãs da SIC as notícias relativas ao seu ordenado incomodam: «Ver na imprensa que ganho 50 mil euros começa a incomodar-me. Não corresponde à verdade e nesta época de crise falar em dinheiro é muito delicado», lamenta. «Eu trabalho muito, umas 12 horas por dia. Começo às 7.30 e vou até as 20.00.Às vezes ainda trabalho ao fim de semana porque além de apresentadora e diretora de Conteúdos, sou publisher da revista Activa», justifica. «Sou uma profissional séria e não mereço isso», diz a comunicadora.

Quando confrontada com a parcela de salário que aufere como apresentadora do programa da SIC, a apresentadora de 50 anos esclarece: «Não ganho acima dos meus colegas que estão na praça. Se calhar até ganho menos, porque desde que saí da TVI podem até já ter sido aumentados», concluiu.


Siga-me:
Redactor.