SIC

Júlia Pinheiro: “A Teresa promoveu-se à minha custa”

Depois de ter aberto o seu coração à revista Notícias TV, a apresentadora da SIC falou com a edição desta semana da revista TV Guia e, inevitavelmente, voltou a deixar alguns comentários sobre Teresa Guilherme. Apesar de não querer entrar em polémicas, Júlia Pinheiro não teve receios e falou abertamente sobre o assunto.

Questionada sobre se é melhor do que a cara de Secret Story 2, a comunicadora disse: “Não sou capaz de dizer isso, porque não defino o meu trabalho em função dos outros. Considero-me uma profissional seríssima e jamais me passaria pela cabeça dizer que sou melhor ou pior do que A ou B. Acho isso uma deselegância, uma tristeza e uma coisa menor.”, começa por dizer, acrescentando que prefere não dizer tudo o que lhe passa pela cabeça: “Mesmo que a Teresa tenha essa convicção, e seguramente a terá, acho inqualificável aquilo que disse. Eu não me defino contra os outros. Eu não fico melhor por dizer que o outro é pior”.

Já sobre a resposta que deu, Júlia revela que “não” se sente arrependida, até porque “não tenho nada para me arrepender”. “Eu não respondi à Teresa, eu brinquei. Só disse que aquilo lhe tinha saído da boca para fora, pois ela é intempestiva, e que, se calhar, era da menopausa”.

Apesar de tudo, a justificação que a apresentadora encontra para este comportamento é: “Fragilidade e uma enorme vontade de se promover à minha custa. E conseguiu-o, claramente”. E quando se cruzar com Teresa Guilherme? O que fará Júlia? “Nesse dia, sou capaz de estar bem distraída. E de óculos escuros, palpita-me”, afirmou.

A terminar, a cara de Querida Júlia explicou ainda que não sabe se a colega terá as portas da SIC abertas: “Nunca podemos dizer que as portas estão fechadas. O que eu sei é que a Teresa não deixou um legado feliz na SIC, muito antes de eu ter chegado. Deixou um consulado de produções mal sucedidas e uma série de novelas infelizes”.

  • É muito triste, a Sra Julia Pinheiro é um ser despresivel… Para se sentir importante no meio social, sente a necessidade de rebaixar os outros… Se a Sra Teresa teve o sucesso que teve foi graças ao seu talento…  A inveja fica-lhe mal  julia….

    • Pedro Ponte

      Ela serviu para vos dar a liderança, ou não foi? Os resultados do ss1 nem se comparam ao ss2! Agora falam mal, mas ela JÁ FOI VOSSA, NINGUÉM SE QUEIXOU E DEU BONS RESULTADOS AO VOSSO CANAL!

      Por isso, chiu!

  • the-best-of-tvi

    PFF metes pena !!!! ela não presisa de ti para nada !!!

    • Pedro Ponte

      Ela serviu para dar a liderança à 1ª edição do SS1, não foi? Com o dobro dos resultados desta 2ª edição!
      Ela serviu para ser líder nas Tardes da Júlia, ou não foi? Falam mal dela, mas… ELA JÁ FOI VOSSA, E NINGUÉM RECLAMOU!

      • DanielLuís

        DOBRO dos resultados?
        A média do SS2 foi maior que a média do SS1! Só porque a final foi um bocado menos vista que a do SS1 não quer dizer que o programa inteiro tenha sido menos visto….ignorantes….

        • Rodas_santos_93

          DanielLuís deixa estar… Não ligues ao que os outros dizem!
           
            Eu gosto da Júlia, ela é poderosa e isso ninguém pode negar, é uma mulher com garra e visão. Infelizmente os seus comentários deixaram muita gente confusa e até desiludida. CRITICOU a Tvi como produto televisivo, CRITICOU o SS2, um programa que a mesma já apresentou e que por ter menos audiençias na ESTREIA E NA FINAL já não é melhor… , CRITICOU a Teresa Guilherme, que NA SUA PUBLICAÇÃO ORIGINAL DISSE APENAS :   “SOU MELHOR DO QUE A JÚLIA A APRESENTAR ESTE TIPO DE PROGRAMAS, REALITY SHOW, EU ESMIUÇO OS CONCORRENTES (RISOS)”  é esta a EXACTA frase dita por Teresa Guilherme em SETEMBRO de 2011!  

            OK… o que posso mais dizer aqui sobre esta situação : 1 – A Júlia devia de ler os artigos COMPLETOS antes de criticar…  2 – A Teresa não devia ter continuado a “GUERRILHA” porque já sabia o que isto iria dar…   2 – A Júlia devia simplesmente esqueçer e não expor-se á custa dos outros, agora que teve uma Novela RosaFogo com resultados fracos, aliás muito fracos ; Um programa do DayTime que continua a ser o DayTime (rtp,sic,tvi) MENOS visto… e primeiro olhar para a sua pessoa e depois para os outros… ela que é tão politicamente correcta como diz…

            MEU DEUS JÚLIA tu mudas-te!  Teresa Guilherme, eu já tive a oportunidade de falar contigo pessoalmente durante uma GALA DO SS2 e fazer uma questão sobre isto tudo ao que tu respondes-te “Eu não ligo a isso. As pessoas acreditam no que lêem” o que me leva a pensar que nem tudo foi dito por ti desta forma! Bem, eu sempre resolvi as coisas a falar e tenho menos de metade da idade das 2 por isso olha ENTENDAM-SE!!!    Fiquem bem! 🙂

      • Diogoflilipes

        A Júlia tem as suas qualidades, assim como a Teresa têm. A Júlia, está na fase em que precisa de protagonismo para as audiências subirem! Afirmarem que SS1 teve mais audiências que SS2 é ignorar o que se passou num ano. Que foi só simplesmente os canais do Cabo conseguirem muito maior valor do que o ano passado…leiam os números como eles são1

        Ela nunca foi de ninguém…lol

        Depois criticar a ficção da SIC é criticar novelas como Vingança e Floribella, que também fizeram sucesso, e nesse tempo a TVI da Júlia tremeu e muito, se bem me lembro…

        Depois a única novela no legado da Júlia em ficção é Rosa Fogo, que como os resultados comprovam é um sucesso…

      • Rodas_santos_93

        Amigo vai ver os gráficos da Televisão por Cabo. Apresenta um aumento incível do Ano de 2010 para 2011. Foi devido a tal que O secret Story 2 não teve uma melhor estreia e melhor final, PORQUE de resto os valores semanais dos diários falam por si. Os valores eram tão bons ou melhores que os da primeira edição. Já para não falar que desta vez existia a CONCORRÊNCIA DO PESO PESADO algo que ninguém refere… curioso! O SS1 tinha como adversário os IDOLOS, um programa que já era conheçido na sua totalidade e estava mais do que esgotado na altura!! LÊ os dados, DEPOIS falamos…

  • Biller

    Obviamente que a Júlia é melhor que a Teresa Guilherme: como apresentadora, como dirigente, como produtora…

    • Rodas_santos_93

      Melhor que a Teresa guilherme… A apresentar reality shows?? Right…  
       Sem Teresa não tinha existido a “História da Cátia”, acredita ;
       Sem Teresa não existia a História “Miguel-Bruna” ;
       Sem Teresa não iria existir Pai da Fanny ;
       Sem Teresa não iria existir Secret Story 2!!!

      Tipo Tens de perceber cada pessoa, e agora falando do mundo televisivo, tem geito para algo em concreto! A Júlia é uma boa comunicadora é boa para apresentar programas mais familiares.. mais politicamente correctos! A Teresa é a mestre dos Reality Shows, ela não deixa passar nada em branco, ela estuda os concorrentes e sabe exactamente o que lhe passa pela cabeça.. essa minuncia fez-lhe ter o titlo de Rainha dos Reality shows! Ou pensavas que era só pelo BigBrother? Por amor de deus existe um Mundo antes e depois do Big brother.. A Teresa era conhecida muito antes deste programa, era a Estrela da Altura, não acreditas?? Bem pesquisa.. pergunta ao Herman, Pergunta ao José Eduardo Moniz, pergunta a Pinto Balsemão que a contratou imediatamente para ir para a sic e comprou a sua produtora, pergunta ás pessoas que realmente sabem. A Júlia pinheiro começou como pivô a Teresa começou como Actriz e apresentadora, e estamos a falar de quase 10 anos de carreira de diferença!!!

       Melhor produtora ACREDITA que é bem melhor do que a Júlia Pinheiro! Teve ao longo da sua vida 3 PROPOSTAS para ir trabalhar para o Brasil e até chegou a ir! Acabou por voltar.. e criou em Portugal a sua 1 produtora, infelizmente e DEVIDO ao aparecimento de outras produtoras como a PLURAL enterteinment e o investimento feito na ENDEMOL não deu asas aos seus sonhos! E cllaro a crise que o País atravessa. A própria prometeu que este Verão IRÁ FUNDAR UMA NOVA PRODUTORA no Brasil e LANÇAR UM CANAL!

       Melhor dirigente.. Bem, Para se ser um bom dirigente é necessário qualidades como tempo, paciencia, astucia e olho para o mercado! A Júlia nunca foi dirigente de nada! Podes pensar que sim, por ter um cargo na TVI, mas esse não era de dirigente era de colaboradora. Toda a Ficção da Tvi passava pelas suas mãos mas a única coisa que ela fazia era comentar a produção da mesma. Os locais, a possivel apresentação da mesma ao público e coisas desse género era um trabalho colaborativo. A palavra final nem era dela. Elenco, Argumento, Realização, Produção, Equipa Técnica e tudo o resto não era ela que fazia…………………… ÓBVIO!!   A teresa bem, ela já foi dirigente! No Big Brother era por incrivel que pareça ela que mandava! Ao contrario do que aconteçe hoje com os projectos televisivos o chefe de equipa, na Era do BigBrother, quase não tinha voto na matéria, os colaboradores chegaram a ser despedidos pela Teresa, OS textos do programa escritos pela mesma! A ordem do programa era da Teresa, SE ISSO NÃO É GERIR ENTÃO É O QUÊ?? NA SIC A Teresa chegou também a fazer o papel que a Júlia Teve na Sic, a de colaboradora de Ficção Nacional, por exemplo a Floribella foi um produto apresentado pela Teresa Guilherme e comandado até certo ponto pela mesma! Aliás fez mais como gestora na Sic, na altura, que a Júlia na Tvi, e agora na Sic! Em relação á sua produtora se era assim tao má como tinha três produtos televisivos no ar e como tinha séries e mini séries a exportar para o Brasil e porque é que o Dr.Pinto Balsemão a comprou! Se não fosse tão boa e rentável decerto que não o fazia.
       
      Fica aqui a minha opinião sobre o Assunto. A Teresa é tão boa apresentadora, como dirigente e produtora! É um facto.

      • Biller

        O segredo do SS e do BB chama-se Endemol e Eduardo Moniz. A TG não pode receber os louros pelo trabalho de uma produção fantástica e de uma máquina criada por Moniz. A TG não é uma excelente apresentadora, mas sim uma excelente coscuvilheira. Recorde-se o péssimo trabalho na Escova de Dentes e no Momento da Verdade. Quanto à aposta brasileira em TG, isso tem um nome: Falabella. Quanto à Floribella, foi uma aposta certa, mas o mérito não é dela, e sim do Eric Andrade e dos “Riccó”. Por outro lado, em 3 produções da Cris Morena, 2 foram fracassos. Quanto à TGSA, era uma má produtora e foi um dos erros de Balsemão.

        • desculpe biller mas nao é verdade,o segredo do bb chama se tereza guilherme e disso nao ha duvida alguma,o segredo do ss chama se tereza guilherme e tvi,porque o jose eduardo moniz nao estava la em 2010,por isso é graças a tvi e tereza guilherme,o moniz fez o melhor trabalho de sempre na tv portuguesa,mas é passado,agora é tvi e mais nada.

      • Berto_wild

        k merd é esta? k linguagem..tipo..ou é a teresa guilherme a tira fitas a escrever isto ou é uma lambe c  com diarreiia mental e escrevinhal..lol

  • Acacio

    O problema não é esse! É ela ter-se tornado numa pessoa ressabiada e com muito mau perder.

    • a julia pinheiro,é uma pessoa com mau perder,esta muito ressabiada,e com a mania da perseguição,e esta apagada e ela sabe,e para nao ficar mais ainda,vem falar pras revistas,e so fala merda,cospe no prato que comeu….ela que de graças a tvi ter crecido,porque na sic ninguem lhe dava valor.

  • PEDROP 95

    ADORO a JULIA ! ELA QUANDO ERA DA TVI NINGUEM FALAVA MAL , PQ ? PORQUE ELA DAVA EXCELENTES AUDIENCIAS ! AGORA QUE ELA É SINCERA, E ESTA NA SIC FALAM MAL DELA !
    CALEM-SE ESTUPIDOS !!

  • phil 83

    Rosa Fogo UM SUCESSO!!! isso deve ser pra rir!!! um dos mais sucessos de insucessos da sic…enfim

    • Biller

      A novela tem sempre valores acima da média do canal e não está muito longe dos valores da concorrência. Ontem teve menos 100 mil espectadores, aproximadamente.

  • RF_Silva

    A Julia esta com dores de dentes…pk a Teresa sempre foi a Rainha dos Reality Shows…ela sempre fez coisas boas na SIC…..agora a Julia muda para a SIC…e nao esta conseguir fazer um papel excelente…e por isso so faz polemica e escupir nas outras pessoas…muitos Portugueses estao a ficar fartos da Julia…ela pensa que é a maior e hoje so faz lixo….e muito mal educada…pois é o seu profisionalismo esta a desaparecer de dia para dia…

  • Biller

    Quanto às audiências, é muito redutor analisar da audiência total. As audiências são cada vez mais analisadas de forma segmentada. À TVI e SIC interessa o público ABC1C2 25/54, nomeadamente o público com poder de compra. Um exemplo de um erro cometido ao analisar a audiência total: o Preço Certo é um fenómeno de audiências na RTP, mas nas privadas seria um fracasso e porquê? A audiência maior provém do público com mais de 55, público que não “interessa” às privadas.

  • A julia pinheiro que não se esqueça que a tvi lhe deve muito,mas ela deve muito mais a tvi,porque foi na tvi que ela creceu ,ficou + conhecida,teve mais fama,tudo isso graças a tvi,porque na sic ela estava encalhada no sic 10horas,sem audiencias,e a sic nao queria saber dela,foi ai que a tvi lhe deu a mão e ajudou a crecer,mas hoje julia pinheiro esta na sic,apagada,e sem nivel,sem carater,e rude,falsa essa julia pinheiro…

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close