fbpx

Joana Santos: “não esqueci, nem nunca vou esquecer a Diana”

A Televisão
2 min leitura


Depois de Laços de Sangue ter recebido, na passada semana, o Emmy para Melhor Telenovela deste ano, os elogios à vilã e protagonista da história não têm parado. Desta vez é a intérprete de Diana quem garante, em entrevista à TV Mais desta semana que não vai esquecer este papel.

“Não esqueci, nem nunca vou esquecer a Diana. Apesar de não ser o meu primeiro trabalho em televisão, foi com ela que obtive o maior reconhecimento como atriz”, admite Joana Santos, acrescentando que se viu obrigada a “desaparecer” quando as gravações chegaram ao fim: “Precisava de desaparecer, para descansar e para fazer o meu ‘luto’ da personagem. Foi um ano de gravações, com uma personagem que exigiu muito de mim, tanto física como psicologicamente”.

Quanto à sensação de ter visto Laços de Sangue ser consagrada a nível internacional, a atriz confessou: “Foi a estupefação, a alegria, a euforia… tudo ao mesmo tempo! Acreditava muito neste projeto e as minhas expectativas seriam maiores se uma novela portuguesa não tivesse ganho o ano passado. Mas ficou provado que podemos vencer um prémio internacional dois anos seguidos! Este troféu é muito importante para quem faz parte de Laços de Sangue, mas é também para todos os portugueses, quer assistam a novelas ou não. É um reconhecimento internacional do nosso país”.

A terminar, Joana Santos falou sobre a sensação de estar presente na cerimónia: “Foi uma sensação única, primeiro, porque foi em Nova Iorque, uma cidade onde nunca tinha estado e apaixonei-me… É inexplicável. E, depois, ir a uma cerimónia como esta, em que estão pessoas do mundo inteiro a concorrer, e conquistar o prémio… Foi muito bom ganhar o Emmy!”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.