fbpx

Inês Herédia, do «Ídolos», luta contra o próprio apelido

A Televisão
3 min leitura

Inês Herédia já tem experiência no teatro musical, mas só agora, no «Ídolos», é que subiu ao palco a solo. Na adolescência, os pais foram contra à sua ambição em ser atriz e cantora; entrou em acordo com eles, tirou uma licenciatura (Gestão de Empresas Turísticas) e, depois do curso, foi atrás dos seus sonhos. Agora, Inês Herédia concorreu ao «Ídolos» e segundo A Televisão noticiou, é uma das finalistas.

No dia 13 de maio saiu de cena o musical «Pinóquio» de Filipe La Féria, peça onde Inês atuava. E foi com esta peça que a jovem de 22 anos teve a certeza que queria apostar na música: «Trabalhar com o La Féria confirmou-me isso, porque tenho crescido imenso. Chegámos a ter oito espetáculos por semana, a cantar ao vivo, e aprendemos a defendermo-nos.», começa por contar Inês Herédia à revista TV 7 Dias. Aquando a última edição do «Ídolos», a concorrente não quis tentar a sua sorte: «A última edição foi há dois anos. Eu tenho a autoestima um bocadinho em baixo e, nessa altura, tinham-me desfeito completamente, não me tinha aguentado. Hoje estou mais preparada para ouvir um não.», contou.

Oriunda de uma família de valores tradicionais, a jovem chegou a ser considerada a «ovelha negra» da família, o que despertou o seu lado mais rebelde: «Durante muito tempo, eu dizia que queria ser atriz e não me davam ouvidos. Acho que a minha vida artística acabou por ter consequências noutras coisas. Nas aulas portava-me mal e, com a minha família, estava sempre contra. Durante muito tempo fui a “ovelha negra”, também por minha culpa, porque não conseguia controlar-me e ter calma.», confessou. A sua família é monárquica e a sua mãe, Ana de Herédia, é prima direita de D. Isabel de Herédia, casada com D. Duarte Pio; a concorrente é também prima do surfista Rodrigo Herédia. Estes laços fizeram com que Inês Herédia fosse alvo de críticas dos público: «Ela só lá está por ser da família que é.», foi escrito no Facebook. Em relação a isto, Inês desabafa à mesma publicação, contando que «Houve alguns comentários que diziam que eu só tinha passado por ser rica… e isso magoa-me.».

Siga-me:
Redactor.