fbpx

Herman José cria polémica em “A Roda da Sorte”

A Televisão
3 min leitura

Quem viu ontem d’ “A Roda da Sorte” presenciou Herman José a provocar a pivô da RTP1, Fátima Campos Ferreira. Ao que tudo indica, Herman José recebeu uma SMS de uma amiga que é aluna universitária de Fátima Campos Ferreira onde, numa aula, a pivô fez umas declarações menos simpáticas acerca do apresentador e este decidiu responder-lhe na televisão.

Herman José contou ao jornal “Diário de Notícias” que “Por volta das onze da manhã de quinta feira, dia 9 de Outubro de 2008, enquanto leccionava numa universidade de Lisboa, a jornalista Fátima Campos Ferreira disse a 16 alunos – ipsis verbis – o seguinte: ‘o Herman queimou-se a si mesmo, deixou de ter credibilidade para um talk show, é uma sorte estar ainda a fazer TV…”.

Tudo começou com um exercício de aula que consistia em eleger os melhores comunicadores portugueses. Entre vários nomes, contavam os de Carlos Cruz e Herman José. E terá sido em relação a este que a apresentadora do programa da RTP teceu aquele comentário, que a amiga de Herman José lhe enviou.

“Limitei-me a reagir ao facto com alguma cáustica ironia, com duas certezas: a de que a Fátima não voltará a ter a leveza de em privado me confessar a sua ‘grande admiração’, enquanto me convida para o Prós e Contras, e a de que tudo o que um comunicador ‘queimado e sem credibilidade’ possa dizer, não chega para beliscar qualquer reputação”. E, continua, “a menos que as minhas qualidades não estejam tão esvanecidas quanto isso. Nesse caso, peço humildemente desculpa – toda a gente se engana. Até as professoras universitárias”.

A pivô Fátima Campos Ferreira disse que não viu o programa e que apenas quer salientar o “grande e genial actor” que é Herman José. “Está a lavrar num grande equívoco, o que lamento pois Herman é um grande e genial actor”, insistiu Fátima Campos Ferreira.

Quem viu ontem o programa (gravado no dia 8 de Outubro) assistiu ainda ao humorista dizer que os comentário da jornalista da RTP só podem ter a ver com o facto desta ter “dor de cotovelo” por estar a gravar um programa “onde todos adormecem”, numa sala (Casa do Artista) onde já fez um programa de grande sucesso, como o “Herman Enciclopédia”. Herman insinua ainda que a jornalista dá uma imagem de frieza e isenção com os entrevistados, mas depois liga-lhes por trás a dizer que gosta muito deles.

Siga-me:
Redactor.