SIC

Helena Laureano emocionada com a nomeação de «Rosa Fogo» ao Emmy Internacional

Hoje foi dado a conhecer os nomeados ao Emmy Internacional nas diversas categorias e duas novelas nacionais foram distinguidas na categoria respetiva ao seu formato. «Rosa Fogo», da SIC, é uma das produções eleitas e Helena Laureano, que na novela deu vida a «Eduarda», mostra-se emocionada com a nomeação.

Depois do prazer que teve  em interpretar a personagem, bem como pela dedicação com que o fez, a atriz divulgou o seguinte comentário: «Obrigada à SIC pela aposta que fez em mim enquanto atriz. É um prazer dar a cara por esta estação. Parabéns a toda a equipa da SP Televisão, a todos os atores que integraram este elenco maravilhoso, a toda a produção, e um obrigada enorme ao público por ter acompanhado este meu/nosso trabalho. É muito compensador, enquanto atriz, ver duas produções portuguesas nomeadas, principalmente quando fiz parte de uma delas. Estamos a evoluir e o reconhecimento internacional, a par do nacional que temos tido, é prova disso. Espero que se continue a valorizar o que se produz em Portugal.».

«Rosa Fogo» está nomeada na categoria «Telenovela» juntamente com «Remédio Santo» (TVI), «O Astro» (TV Globo, Brasil) e «Iron Daughters-in-Law» (MBC, Coreia do Sul). A novela vencedora será conhecida a 19 de novembro, na cerimónia da entrega dos prémios, em Nova Iorque.