SIC

Helena Laureano confirma fim de contrato de exclusividade com a SIC

Depois de muito se especular, a atriz confirma, em declarações à revista Notícias TV desta semana que já não é exclusiva da SIC.

“Não posso izer que tenha sido apanhada de surpresa. Tem-se falado muito sobre a não renovação dos contratos de exclusividade, quer na SIC quer na TVI. Estava preparada para que o meu também não fosse. Há sempre aquela esperança e vontade de prolongar situações que nos são confortáveis. Mas esperava, sim”, começa por dizer Helena Laureano à referida publicação.

Apesar de ter perdido o vínculo, a atriz, cujo último trabalho foi Rosa Fogo, novela nomeada para o Emmy Internacional, compreende a decisão do canal: “O mais possível. A SIC ofereceu-me este contrato que durou dois anos. Apostou em mim e no meu trabalho. Cabe-me, agora, respeitar e compreender esta decisão. A crise que o país atravessa é enorme. As televisões têm sofrido com a quebra de publicidade e há despesas que têm que ser cortadas. Resta-nos ser compreensivos e meter as mãos ao trabalho. Não tenho medo de não ser exclusiva”, conclui.