fbpx

Gabriela Sobral lamenta falta de dinheiro para contratar atores da TVI

A Televisão
2 min leitura

013018 Ca967162 B341 4Feb 88Dgabriela Sobral Gabriela Sobral Lamenta Falta De Dinheiro Para Contratar Atores Da Tvi

Ainda recentemente afirmou que estava atenta ao leque de atores que estão em Queluz de Baixo e cujo contrato de exclusividade se aproximava do fim. Contudo, neste momento, “não há dinheiro” nos corredores de Carnaxide para ir buscar alguns nomes pretendidos.

Foi durante a apresentação à imprensa do remake português de Dancin’Days que Gabriela Sobral esteve à conversa com A Televisão e lamentou a situação de crise que se vive actualmente. “Há muitos contratos que acabaram e sei que acabaram. Infelizmente, neste momento, o mercado não nos dá a possibilidade de irmos buscar atores”, explica. “Não há dinheiro”, prossegue.

Por esta altura, há “doze” atores com contrato de exclusividade com a SIC, entre os quais Diana Chaves, Cláudia Vieira, Custódia Gallego, João Ricardo, Rogério Samora, Diogo Morgado, Sandra Barata Belo, Manuel Cavaco, Maria Emília Correia, Helena Laureano, Inês Castel-Branco e Joana Santos. E a directora de Produção da SIC espera não deixar de os ter com vínculo com o canal.

Mas Gabriela Sobral vai mais longe e explica que não é só por não haver dinheiro que se verifica esta situação: “Neste momento, o mercado também está um bocadinho propício a não haver contratos de exclusividade, ou seja, as pessoas, cada vez mais, vão ter que trabalhar para vários canais, para vários mercados e para vários produtos. O mercado não permite que se faça como se fez há quatro anos, ou cinco anos atrás, em que nós contratávamos sessenta atores. Não é possível. Nenhuma estrutura de televisão, neste momento, consegue aguentar.”, explica.

A terminar, a responsável frisou, contudo, que o processo de recrutamento de profissionais que adicionem qualidade (e algum brilho) ao lote de estrelas SIC “Não, não terminou, está em stand by”.

Siga-me:
Redactor.