fbpx

Gabriela Sobral critica arduamente André Cerqueira

A Televisão
2 min leitura

Gabriela Sobral

Gabriela Sobral, diretora de produção da SIC, fala ao SOL sobre como foi a sua mudança da TVI para Carnaxide onde atualmente exerce funções e critica ainda André Cerqueira.

Desde setembro do ano passado que a SIC é líder no horário nobre e sobre isso Gabriela diz: “Ninguém acreditava que as novelas da SIC, pudessem, alguma vez combater as da TVI. A ficção da SIC sempre foi considerada menor porque a fábrica está do outro lado. Eu, que ajudei a construir essa fábrica, agora tinha de combater aquela fortaleza. Isso tirou-me muitas horas de sono. Mas quando ganhámos pela primeira vez rejubilei”.

Sobre a TVI, diz que olha para “ela” “como um adversário”. A mesma confessa que saiu da estação de Queluz de Baixo pois recebeu um convite de Luís Marques, atual diretor geral da SIC. Embora pudesse recusar o convite, Gabriela Sobral afirma que “Quando sai da TVI não me revia nas pessoas que estavam na direção e não estava contente com os meus superiores hierárquicos, em especial com o André Cerqueira. Achava-o uma pessoa medíocre”. A mesma vai mais longe e diz que “Não lhe reconhecia qualquer mérito e trabalhar naqueles moldes era muito difícil, especialmente depois de ter trabalhado com José Eduardo Moniz. Entrei em conflito com ele e com a administração que o nomeou porque demonstrei o meu desagrado.

Sobre uma contraproposta diz: “Não me souberam cativar. O dinheiro não era tudo. Precisava de outras garantias. Já tinha perdido o Zé Eduardo, o sentimento de orfandade já tinha acontecido, mas tínhamos conseguido manter a casa. De repente, recebo um convite para sair e eles são muito pouco sérios a tratar do assunto. Deviam ter um plano de retenção, especialmente sabendo que se saísse, a Júlia Pinheiro também vinha. Fiquei triste mas vim para a SIC decidida a vencer”.

Siga-me:
Redactor.