SIC

Francisco Menezes estuda projectos futuros na SIC

Afastado dos ecrãs desde o início de Fevereiro, quando deixou o Companhia das Manhãs, o actor continua a estudar futuros projectos em televisão e vai continuar a trabalhar para a SIC.

É o próprio quem o garante, em entrevista ao Correio da Manhã: “Há vários tipos de possibilidades que ainda estamos a estudar, mas todas elas são na SIC.”, começa por dizer, garantido contudo que ainda não tem um projecto em concreto.

Questionado sobre a sua saída das manhãs do canal de Carnaxide, Francisco Menezes foi peremptório: “Para quem está de fora parece que foi um processo muito rápido e inesperado, mas houve várias conversas e já sabíamos que o programa não ia continuar porque havia o interesse de ter a Júlia [Pinheiro] na SIC e os termos da saída começaram a ser negociados a partir desse momento. Foi um processo natural e ninguém foi apanhado de surpresa. Foi bom porque aprendi muito e agora apenas quero voltar para a SIC.”.

Apesar de tudo, o humorista admite que adorou a experiência em Companhia das Manhãs: “É muito bom, porque há muita diversão, mas é mesmo muito cansativo. Não é por ter de acordar cedo, mas porque são muitas horas seguidas em directo e é preciso muita concentração e uma boa gestão de todas as emoções. A Companhia das Manhãs tinha um público muito especial e, por isso, ainda havia a preocupação de ter uma linguagem adequada, o que exigia um esforço enorme da minha parte”, concluiu.