SIC

Fernanda Serrano critica desempenho de «Dancin’ Days»

Fernanda Serrano

Fernanda Serrano é uma das mais concetuadas atrizes portuguesas e atualmente podemos vê-la em «Louco Amor», da TVI, na qual interpreta «Violeta».

É ao Correio da Manhã TV que esta fala da ficção nacional. Com o término das gravações de «Louco Amor», Fernanda faz um balanço positivo da novela da autoria de Tozé Martinho dizendo: «Foi um elenco que muito dificilmente se conseguirá repetir, com pessoas muito especiais. Um projeto muito feliz. Partilhámos momentos tão especiais que, às tantas, o trabalho passava para segundo plano». Sobre a perda a liderança da estação de Queluz de Baixo afirma que «2012 foi um ano atípico. São ciclos. “Gabriela” e “Avenida Brasil” ajudaram a SIC. Mas já sabemos que as novelas da Globo deste ano não são assim tão fortes e as nossas serão», acrescentando «Voltará a ser um ano típico da TVI». A mesma considera que «Dancin’ Days» é líder de audiências porque «veio a reboque». A mulher de Pedro Miguel Ramos diz que não houve perda de inovação nos produtos da TVI.

Em relação ao panorama da ficção conclui dizendo: «Em 15 anos, fizemos um belíssimo trabalho. A situação económica do País não nos permite agora grandes avanços. Temos de ficar em “banho-maria”. Mas não nos podemos comparar com produções que têm dez vezes mais dinheiro num episódio, do que nós numa novela inteira. Temos ótimas histórias. A vontade não parou, os profissionais continuam motivados. Todos baixámos ordenados, é um esforço comum».

Recorde-se que Fernanda Serrano integrará o júri de «A Tua Cara Não Me É Estranha» que tem estreia marcada para dia 3 fevereiro e conta com a apresentação de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

  • AnOn

    Como é que DD veio a reboque se estreou antes de AB e Gabriela?!?!
    Se o orçamento das novelas da Globo é bem maior também tem que ter mais retorno (audiências).
    Uma novela não é apenas um bom argumento.É um todo, desde a fotografia, cenários, atores, etc.
    Convém relembrar que os últimos trabalhos dessa senhora deixaram muito a desejar a nível de audiências e… qualidade.
    Basta olhar para a “suposta” novela do ano. KKK

  • Roberta

    Bem…tanta inveja…
    Sinceramente, desde quando é que DD veio a reboque? Estreou primeiro que AB e Gabriela! E é bem melhor que Louco Amor e as actuais produções da TVI!
    Concordo com o comentário anterior em tudo!

  • Antes de Gabriela estrear, já Dancin’ Days vencia louco amor.
    Não se trata de uma questão de orçamento, trata-se de originalidade e creatividade.
    “Avenida Brasil” teve menos personagens, e por ventura, um menor orçamento que “Salve Jorge”, e esta última tem-se revelado um fracasso.

    • Mariana

      Eu acho uma vergonha o senhor dizer que é falta de originalidade, quando dancin days é um remake. Por amor de Deus!!!!!!

      • Roberta

        Acho que há pessoas que ainda não perceberam que apesar de ser um remake, é a versão portuguesa e que tem bastante diferenças! Até o final pode ser ompletamente diferente. Pois é bem mais original que as da TVI!

  • MB

    Tanta dor de cotovelo…jesus lol

  • deve andar com a menopausa loool, dancin days esta num horario anterior a avenida brasil e gabriela, estreou antes, e quando as brasileiras estrearam ja dancin days era lider, acho mau uma atriz que dizer ser das melhores de portugal e que nem sequer ve dancin days criticar algo que nem ve… deve ser inveja de dancin days arrsar louco amor.. secalhar quem foi a reboque foii a ficaçao da tvi que foi a reboque do big brother..

  • anonimo

    A sic pode ter agora novelas boas , mas atenção qe em comparação aos 15 anos da TVI é ”0” ohh ”0” .
    Mas se as novelas da sic fossem assim tao boas a rosa fogo nao ficava abaixo da tvi. Agora pensem 😀

    • JOÃO BRASIL

      KKKKKKKKKKKK QUEM E ESSA DAI, EU SOU BRASILEIRIO E TENHO ORGULHO DE SER MAIS QUERO FALAR TAMBEM QUE A TV GLOBO E NOTA 10 E A MELHOR PRODUTORAS DE NOVELAS DO MUNDO PRA CALAR A BOCA DESSA ATRIZ DE QUINTA A NOVELA AVENIDA BRASIL BATEU TODOS OS RECORDES AKI NO BRASIL E A TV GLOBO FATUROU NADA MAIS NADA MENOS QUE 2 BILHOES DE REAIS E ALGO MUNSTRUOSO KKKKKKKKKKKKKK E VCS DAI NEM SABEM FAZER NOVELAS KKKKKKKKK TENHO QUE RI NE KKKKKKKKKK.

  • Sari

    Como é que a novela “Dancin Days” veio a reboque se já estava a vencer as novelas da TVI antes da “Gabriela” ter aparecido? Acho triste esse tipo de comentários.

  • anonimo

    tenham mas é cuidado com a linguagem. Não se trata mal uma das melhores atrizes de Portugal.

  • fantastic

    Infelizmente a Fernanda Serrano, mesmo que queira argumentar a favor da sua estação, não tem motivos que fundamentem esse argumento.
    Porque a grande razão das novelas da TVI não terem audiência deve-se ao facto de as mesmas terem “enjoado” o povo português. As pessoas já não demonstram interesse em acompanhar as produções da TVI. Além da fraca qualidade do guião, as novelas são sempre muito básicas e previsíveis, o que na SIC é bastante diferente. A SIC sabe cativar, inovar e embora se pense que não, as suas novelas são todas diferentes. Comparem Perfeito Coração, Laços de Sangue, Rosa Fogo e Dancin Days. Embora não tenham o brilho glorioso das produções da Globo são de longe produções superiores às da TVI e com 1 história diferente de umas para as outras! Ainda ontém a que estreou. Até parece ser interessante a história. Mas e aquele genérico?? Um homem e 1 mulher abraçados? Horroroso!! É o clássico TVI e também em algumas da SIC. Mulheres nuas, corpos abraçados….não há inovação e isso demonstra muito má qualidade. Não há prédios?? Ruas em movimento? Pessoas a passearem?? A dançarem?? Isso é que são os ingredientes da vida real. Além disso, Um genérico tem de contar 1 pouco ou até bastante a história que está por detrás da novela. Se voces repararem nas da TV Globo é assim. Só de ver o genérico já dá para perceber do que a trama trata. Agora ver 3 ou 4 com 1 casal abraçado, mulheres nuas e tal…fica 1 pouco dificil!! Não estou a puxar a sardinha para nenhuma das duas estações mas a única verdade é esta! A SIC está numa fase mais vantajosa. Desperta mais interesse e essa é a chave mestre. Porque sem isso nada feito!

/* ]]> */