SIC

Fernanda Serrano critica desempenho de «Dancin’ Days»

Fernanda Serrano

Fernanda Serrano é uma das mais concetuadas atrizes portuguesas e atualmente podemos vê-la em «Louco Amor», da TVI, na qual interpreta «Violeta».

É ao Correio da Manhã TV que esta fala da ficção nacional. Com o término das gravações de «Louco Amor», Fernanda faz um balanço positivo da novela da autoria de Tozé Martinho dizendo: «Foi um elenco que muito dificilmente se conseguirá repetir, com pessoas muito especiais. Um projeto muito feliz. Partilhámos momentos tão especiais que, às tantas, o trabalho passava para segundo plano». Sobre a perda a liderança da estação de Queluz de Baixo afirma que «2012 foi um ano atípico. São ciclos. “Gabriela” e “Avenida Brasil” ajudaram a SIC. Mas já sabemos que as novelas da Globo deste ano não são assim tão fortes e as nossas serão», acrescentando «Voltará a ser um ano típico da TVI». A mesma considera que «Dancin’ Days» é líder de audiências porque «veio a reboque». A mulher de Pedro Miguel Ramos diz que não houve perda de inovação nos produtos da TVI.

Em relação ao panorama da ficção conclui dizendo: «Em 15 anos, fizemos um belíssimo trabalho. A situação económica do País não nos permite agora grandes avanços. Temos de ficar em “banho-maria”. Mas não nos podemos comparar com produções que têm dez vezes mais dinheiro num episódio, do que nós numa novela inteira. Temos ótimas histórias. A vontade não parou, os profissionais continuam motivados. Todos baixámos ordenados, é um esforço comum».

Recorde-se que Fernanda Serrano integrará o júri de «A Tua Cara Não Me É Estranha» que tem estreia marcada para dia 3 fevereiro e conta com a apresentação de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.