SIC

ERC não dá seguimento às queixas contra «Gabriela»

Na ERC, Entidade Reguladora para a Comunicação Social, já deu entrada quatro queixas contra «Gabriela», novela da TV Globo exibida na SIC e líder no seu horário. Na origem destas queixas estão a «apresentação de imagens e linguagem de teor alegadamente inapropriado para o horário da sua transmissão», segundo avançou fonte oficial da ERC à Notícias TV.

Entretanto, a ERC já deliberou acerca das queixas apresentadas contra à produção brasileira. E, segundo divulgou a respetiva entidade, a mesma não vai dar seguimento às «participações contra a novela “Gabriela”, transmitida pelo serviço de programas SIC, com alerta ao operador para a importância de promover uma vigilância permanente de certos conteúdos do programa, assegurando a sua adequação ao horário de transmissão».

A estação de Carnaxide está assim livre de qualquer coima ou sanção que poderiam ter origem nessas queixas. Em contrapartida, por deliberação da ERC, terá que fazer uma vigilância ao conteúdo da novela e adequar esse conteúdo ao horário de exibição.