fbpx

Drama de morrer por um filho em “Rosa Fogo”

A Televisão
3 min leitura

Anabela Teixeira Rosa Fogo Drama De Morrer Por Um Filho Em &Quot;Rosa Fogo&Quot;

Depois de, na semana passada, ter revelado o drama do casal Sílvia (Oceana Basílio) e Francisco (Duarte Guimarães), a edição desta semana da revista TV 7 Dias dá conta de mais um drama bastante atual e que promete tocar no coração dos portugueses.

Grávida de cinco meses, Sofia (Anabela Teixeira) tem graves problemas de infertilidade, mas atravessa uma fase muito feliz da sua vida, uma vez que, finalmente, vai ter um filho do marido, Manuel (Sérgio Praia).

Todavia, a felicidade da rapariga é abalada por uma infelicidade do destino. Sofia vai descobrir que, para além de estar grávida, padece também de um cancro da mama, um tumor hormonodependente, cuja agressividade aumenta com o nível elevado de estrogénio visível na gravidez, que se alastra por todo o seu corpo.

E, a partir daqui, surgem vários problemas para a irmã de Anita (Andreia Dinis). Caso decida avançar com a gravidez, há a possibilidade de morrer antes de o filho nascer. Confrontado com esta situação, o namorado da jovem pede-lhe que aborte, pois o mais importante é a vida dela.

Contudo, Sofia faz o impensável e decide seguir com a gravidez em frente, nem que para isso seja necessário desaparecer de tudo e todos. Assim, com a ajuda de Carlota (Ângela Pinto), empregada dos Mayer, esconde-se na mansão da família de Maria (Cláudia Vieira). As duas criam uma espécie de unidade hospitalar num dos quartos da quinta, sem ninguém descobrir.

Com o avançar da gravidez, Sofia entra em coma e assim fica, até a criança nascer. Bem perto do nascimento do bebé, Maria acaba por descobrir a situação e fica chocada com o que se esta a passar, mas acaba por aceitar a decisão da amiga. O esperado acaba por acontecer e Sofia morre depois de dar à luz, não sem antes dizer ao filho: “Salvava a tua vida mil vezes”.

Um problema bem atual e que acontece muitas vezes um pouco por todo o mundo que será agora retratado na ficção, pela mão de Patrícia Müller, nesta nova trama para a televisão de Carnaxide.

Siga-me:
Redactor.