fbpx

Daniela Ruah e a sua mãe falaram à SIC acerca de «Investigação Criminal»

A Televisão
5 min leitura

Daniela Ruah Ncis Daniela Ruah E A Sua Mãe Falaram À Sic Acerca De «Investigação Criminal»Daniela Ruah, de 28 anos, é talvez a atriz portuguesa mais conhecida em Hollywood. Atualmente, vai na quarta temporada de «N.C.I.S.: Los Angeles» («Investigação Criminal»), onde dá vida a «Kensi Blye», e a sua mãe, tal como A Televisão noticiou, fez uma participação especial na referida temporada. A SIC, estação que atualmente exibe a série, esteve em Los Angeles e a atriz e a mãe deram uma entrevista exclusiva ao jornalista Henrique Cymerman.

«Não estava à espera, exatamente, de me sair a sorte grande, que o meu primeiro trabalho seria um trabalho como este, com a visibilidade mundial que tem. Mas fico muito contente e a partir daqui espero eu que a partir daqui seja sempre a subir.», começou por dizer Daniel Ruah, acerca da série que já foi vendida para mais de 190 países. Nos dias que correm, a atriz já é reconhecida na rua, nos E.U.A., e «Por acaso é engraçado porque eu estou a passar por uma coisa que passei em Portugal… Estou a começar a passá-la aqui 12 anos depois. Ou seja, quando eu comecei a trabalhar em Portugal, conheciam-me como “Sara” dos “Jardins Proibidos” que foi a primeira personagem que eu interpretei.» e «Super simpáticas as pessoas, os miúdos, então, ficam assim com os olhos muito esbugalhados. E demorou algum tempo até as pessoas me conhecerem de nome, por Daniela. E esse processo, 12 anos depois, está a começar a acontecer aqui. […] Agora é “És a Daniela?”.», contou.

Acerca da sua rotina, quando está em gravações da série «Investigação Criminal», Daniela Ruah conta que«Há dias em que eu trabalho entre 12 a 15 horas por dia, portanto o meu dia consiste em me levantar às cinco da manhã ou mais cedo, chegar ao trabalho por volta das seis, seis e meia, maquilhar, cabelo, vestir-me, ensaiar as cenas e gravar. Chego a casa completamente estafada, portanto vejo um bocadinho televisão, janto, vou logo para a cama. Nos dias livres faço entrevistas com jornalistas mundialmente conhecidos, tal como Henrique Cymerman, não sei se conhece… [risos] Nos dias livres gosto de passear, tenho imensas coisas que fazer com a minha casa, tenho dois cães de quem tratar, ler um livro, ir ao cinema, pôr certas coisas em dia, responsabilidades, estar com amigos que não consigo ver regularmente…». Questionada se tem algum namorada, a atriz hesita antes de falar, mas lá solta um «Quem sabe? Talvez…», acrescentando que «Quando for a altura de anunciar, será anunciado.».

A mãe de Daniela Ruah, Katia Korn, falou da sua participação num dos episódios da série, onde as mães de outros atores também marcaram presença: «É claro que não podíamos fazer de mãe deles, evidentemente. Até, inclusivamente, na história já apareceram algumas mães… A mãe da Daniela é uma atriz lindíssima e não podia ser eu. [risos] E outra mãe também já apareceu… E nós não sabemos o desenrolar da história, nenhuma de nós é atriz. Então convidaram-nos para ser um bocadinho mais de figurantes. Foi uma parte da história com imenso sentido de humor. À medida que eles passam atrás de nós, nós fazemos de umas amigas que estão a jogar às cartas, num casino, com Martini’s e tal e depois à medida que eles passam…», contou, até que Daniela a interrompeu com um «Não contes… Não se pode contar!».

Acerca de um futuro trabalho que Daniel Ruah venha a ter, a atriz confessa que gostava que «O próximo papel, se calhar queria evitar um bocadinho o papel de agente policial ou uma personagem agressiva. Se bem que tenho tendência para fazer papéis mais fortes. […] Por isso, se calhar, fazer uma personagem diferente, uma mulher um bocadinho mais sensível – não é fraca! -, uma mulher mais vulnerável.», disse.

Siga-me:
Redactor.