Resumos SIC

«Dancin’ Days»: Resumo de 8 a 14 de outubro

88º Episódio

Júlia vê uma mala de Inês e, depois de ler o bilhete que ela escreveu a Duarte a dizer que precisa de mais espaço para as suas coisas, perde a coragem e não consegue revelar que espera um filho dele. Duarte também não dá margem para uma reconciliação, tratando-a com frieza. Júlia lamenta que a vil mentira de Urbano os tenha separado e pede desculpa a Duarte por não ter acreditado nele. Despede-se e deseja-lhe sorte, saindo muito desiludida. Duarte fica pensativo.

Isabel assegura a Carminho que o desejo que tem se morar sozinha, nada tem a ver com algo que ela lhe possa ter feito. Jorge brinca com a irmã e diz que a quer a morar pertinho dele. Quando Isabel vai à cozinha, deitar um olhinho ao jantar, Jorge e Carminho mostram-se felizes por poderem ficar com a casa só para eles e beijam-se muito apaixonados.

Júlia desabafa com Madalena, convencida de que perdeu Duarte para sempre. Madalena afirma com grande convicção, que o destino ainda não está escrito e que ela ainda pode ficar com o amor da sua vida. A amiga incita Júlia a contar a Duarte que está à espera de um filho seu, assim que se sentir mais forte. Júlia suspira em desespero, sem saber o que fazer.

Duarte e Inês jantam envolvidos em grande romantismo. Ela confessa que foi a casa de Raul e que lhe retirou qualquer esperança de voltarem a namorar. Duarte aproveita para revelar que também Júlia o visitou, apressando-se a esclarecer que ela já faz parte do passado, na sua vida.

Cátia desfaz-se em lágrimas, pois acabou de saber que a personagem que representava na série televisiva, vai acabar mais cedo do que estava previsto. A rapariga confessa a Gui que receia que todas as portas para representar se fechem, acreditando que é Francisco que se está a vingar por ela o ter deixado. Gui acarinha Cátia e garante que irá ajudá-la.

Tânia diz a Nicole que quer mudar de escola. A mãe é apanhada de surpresa mas Tânia apressa-se a dizer que Bruno também vai sair porque anda a ser gozado pelos colegas, desde que se soube que o pai é gay. Como Bruno e Paulo vão juntos para outra escola, ela também quer ir. Miguel opõe-se e irrita a enteada, Nicole tenta distraí-la e oferece-lhe um programa que inclui jantar e cinema com os dois amigos. Tânia, aceita de bom grado mas avisa que vai continuar a querer mudar de escola. Se não lhe fizerem a vontade, ameaça pedir ao pai. Miguel deita um olhar a Nicole, como que exigindo uma resposta, mas ela fica sem saber o que dizer.

Duarte mostra impaciência por estar atrasado, justificando que gosta de chegar cedo à agencia. Inês confirma que vai contar aos pais e aos avós que está a viver com ele. Até para que Áurea e Aníbal decidam o que fazer com a casa.

Alberto prepara-se para ir treinar no ginásio e Amélia avisa-o que deve ter cuidado com o excesso de exercício. A empregada constata que Vera não dormiu em casa quando a vai acordar. Nesse momento, Vera entra em casa e desculpa-se dizendo que esteve a fazer o fecho da revista e que por isso trabalhou até de manhã. Ester aceita a justificação da sobrinha mas confidencia a Alberto que vai falar com ela a sério, pois o facto de Vera ter um namorado que trabalha numa discoteca não a deixa descansada.

Urbano interrompe o pequeno-almoço de Júlia para lhe implorar que o perdoe. Ao mesmo tempo leva-a para fora de casa dizendo que tem algo para lhe dar. No curto caminho até à rua, Júlia diz que o perdoa, avisando que se voltar a desiludi-la, terminará tudo entre eles. Urbano não cabe em si de contente e estende-lhe as chaves de um carro desportivo topo de gama. Júlia fica estarrecida e Madalena quase sem fala.

Cátia confessa a Sónia que adorou acordar com Gui ao lado, sem ter medo de que Francisco aparecesse. Jorge vai comprar um bolo e queixa-se de que Hugo nunca mais lhe dá aumento. Apesar de se sentir injustiçado, pede às raparigas que não comentem o assunto.

Isabel conversa com Hernâni, corrigindo-lhe alguns comportamentos, para melhor lidar com as mulheres e, em particular, com Nicole, que quer reconquistar. Isabel diverte-se com o que Hernâni diz e Nicole esforça-se por esconder uma pontinha de ciúme, mas Hernâni repara. Isabel acrescenta que ele está no bom caminho para reconquistar a manicura, mas perde o sorriso quando o segurança deixa escapar que ela é das que fazem pela calada.

Cátia quase surpreende Cristóvão a dizer que é apaixonado por ela. Sónia diverte-se com a aflição dele.

Emília fica envergonhada com os galanteios que Zé Maria lhe dirige no ginásio, à frente de Lúcia. Urbano sai do gabinete e diz que precisa tirar umas dúvidas com o empresário e desafia-o para uma partida de golfe.

Carminho fica estupefacta quando Júlia lhe conta que foi Urbano a armar uma cilada a Duarte, para os separar. A massagista tem logo de seguida outra surpresa, quando Júlia lhe conta que desistiu de Duarte porque ele está a viver com Inês, acrescentando que perdoou a Urbano, porque ele está a morrer. Carminho tem de se sentar, abalada com tantas novidades. Júlia confessa que ficou algo incomodada por ele lhe ter dado um carro. Quando se levanta, sente uma pontada e Carminho lembra-lhe que tem de se recompor, pois Mariana está a chegar. Júlia avança a possibilidade de contar à filha, que lhe vai dar um irmão.

Raquel fica furiosa quando Hugo a procura em casa de Mariana, levando consigo cartas várias, quase todas a cobrarem dividas. Cínico, Hugo aconselha-a a pagar o que deve. Raquel reaje e antes de o pôr na rua diz que ele é que devia pagar essas dividas pois foi ele quem a roubou. Hugo vai embora e deixa Raquel a chorar de raiva.

Mariana e Nonô chegam à clínica de Urbano para fazerem uma massagem. Júlia vê a filha e chama-a ao gabinete de Urbano. Ali chegada conta-lhe que vai dar-lhe um irmão. A filha abraça-a emocionada e mostra-se muito feliz. Júlia tem uma dor muito forte e tem de ir para o hospital, acompanhada por Urbano, Madalena e Mariana.

Gui faz uma surpresa a Duarte e aparece na agência de viagens para tomar um café. Desabafa com o irmão, garantindo que o relacionamento com Cátia vai ser diferente dos anteriores. Conta que o pai a afastou do trabalho como atriz na televisão, como vingança por Cátia o ter preferido. Duarte confessa que está cheio de vontade de ter uma conversa com Francisco, zangado com o comportamento boémio do pai. Gui diz que só contará a Teresa que o pai a traiu, se ele continuar a prejudicar Cátia. Duarte aconselha Gui a passar algumas cadeiras na faculdade, se quiser ter a mãe do seu lado.

Júlia dá entrada no hospital com uma hemorragia grave. Urbano, Madalena e Mariana, não escondem a grande preocupação, pois ela pode perder o bebé.