Resumos SIC

«Dancin´Days»: Resumo de 24 a 30 de setembro

Resumo Dancin' Days

 

78º Episódio

 Júlia fica desesperada com o teste positivo de gravidez e confidencia a Carminho que vai marcar uma consulta de urgência no ginecologista. Júlia garante a Carminho que só Duarte pode ser o pai e nunca Urbano, acrescentando que se não abortou quando esperava Mariana na cadeia, não será agora que o vai fazer.

Mariana não poupa palavras com Raquel e deixa claro que deseja que ela saia da sua casa o mais depressa possível. Isto depois da tia dizer que não acha bem que ela vá trabalhar como hospedeira de eventos em vez de estudar. Mariana responde com firmeza que também ela devia procurar emprego, para não depender dos outros. Raquel contrapõe que a sua vida nem sempre foi fácil, ao mesmo tempo que as lágrimas lhe percorrem a face.

Gui empurra Duarte para os braços de Inês, fazendo tudo para que o irmão esqueça Júlia, voltando para a ex-namorada.

Satisfeito com a entrevista que concedeu à revista de Vera, Hugo oferece-lhe um convite duplo para a inauguração do Dancin’ Days. Vera retribui a gentileza comprometendo-se a enviar-lhe cópias das fotos que tirou, elogiando o modelo. Babi também se desfaz em elogios ao patrão, entrando ambos num jogo de sedução, que deixa Hugo com um sorriso malicioso.

Nicole estranha que Júlia a cumprimente de forma pouco efusiva mas ela desculpa-se dizendo que tem passado o dia enjoada, desconfiando de uma virose. Júlia está desmotivada que nem valoriza o convite que chegou para a inauguração do Dancin’ Days, preferindo ir descansar. Enquanto ela se afasta, Nicole continua a falar alegremente com Madalena e Lúcia, enquanto Carminho olha a amiga com grande preocupação.

Hernâni diz que a única coisa alternativa que ainda experimentaria para reconquistar Nicole seria o sexo tântrico. Isabel dá-lhe uma reprimenda, convicta de que ele não vai mudar. Miguel chega ao café e mete-se com o rival, chamando-lhe papparazo do stand. Antes de ir embora, Hernâni jura que um dia ainda vai conseguir reaver a ex-mulher. Miguel resmunga e deseja que o segurança parta os dentes no chão, enquanto Isabel pede que ele tenha mais calma.

Mariana confessa a Nonô que está muito magoada com Raquel, mas mostra-se tentada a ajudar a que ela e Júlia façam as pazes.

Em casa da família Galvão todos estão preocupados com a veia gastadora de Áurea. Inês fala com a mãe, mas ao ter de atender uma chamada, não consegue chamá-la à realidade. A arquiteta atende Teresa, que fica eufórica por saber que ela vai jantar com Duarte e passar um fim-de-semana com o filho. Inês, cautelosa, diz que não quer alimentar demasiadas expectativas. Teresa desliga o telefone e conta a novidade a Francisco. Este, pouco efusivo, acusa a mulher de continuar a imiscuir-se na vida do filho, antevendo que se ele souber que ela anda aos segredinhos com Inês, ainda acaba tudo outra vez. Teresa fica amuada com Francisco.

Madalena fica estupefacta porque Júlia lhe conta, sem rodeios, que está grávida e que o filho é de Duarte, compreendendo se o marido quiser o divórcio, perante nova humilhação. Urbano chega precisamente nessa altura e Júlia disfarça, conversando com ele sobre o desejo de convidar a família Galvão para jantar. Urbano conta a Madalena que esteve para ser cozinheiro mas a tradição familiar acabou por atirá-lo para a medicina. Depois de Urbano sair para a cozinha, Madalena comenta com Júlia que não sabe como ela consegue esconder tão bem o problema que está a viver.

Sónia queixa-se a Cátia que, apesar de ter decretado greve ao sexo com Cristóvão, já sente saudades. A prima, por seu lado, irradia felicidade desde que tem de novo encontros com Gui.

Gui volta a insistir com Cátia para que largue o pai dele, mas a rapariga diz que precisa de Francisco que, para além de seu amante, é também o mentor da sua carreira de atriz. Em compensação Cátia convida Gui para acompanhá-la na saída noturna com os colegas atores.

Cristóvão pede desculpa a Sónia por tê-la ofendido e ela acaba por perdoá-lo, marcando logo uma sessão de sexo de duas horas, para porem a matéria em dia.

Zé Maria aproveita a ausência de Raquel numa festa onde foi ganhar algum dinheiro, para visitar Mariana e oferecer-lhe uma boneca. A filha confessa, ao referir-se a Raquel que ainda não se desabitou de lhe chamar mãe. Zé Maria sente-se culpado mas Mariana diz que se há alguém que não tem culpa de nada é ele.

Júlia combina com Ester recebê-la e à família para jantar. Urbano diz que vai aventurar-se a cozinhar para todos e convida a mulher e Madalena para verem um filme. Antes de obter resposta o telemóvel de Júlia sinaliza uma mensagem que ela lê, dizendo logo de seguida que tem de sair.

Duarte janta no seu apartamento com Inês. Ela diz que está disposta a correr o risco de lutar pela relação, acreditando que têm tudo para ficarem juntos. Levanta-se e beija-o suavemente.

Teresa volta a desejar que Duarte fique com Inês. Francisco diz não perceber tal obsessão. Entretanto, Gui telefona para dizer que não vai dormir em casa. Teresa fica agastada por ele não contar que tem uma namorada.

Gui insiste para que Cátia termine a relação com Francisco mas fica zangado porque ela diz que ainda não pode ser. Gui confessa que não suporta a ideia de visualizar o pai a tocar-lhe.

Carminho está absorta a pensar no segredo de Júlia e nem dá conta de que Jorge está a chamá-la. O companheiro finge um amuo, por Carminho não poder revelar do que se trata.

Mariana junta Júlia e Raquel em sua casa e decreta que está na altura de terem uma conversa séria, as três. Raquel e Júlia ficam em grande desconforto, medindo-se.

/* ]]> */