fbpx

Cristina Ferreira explica recusa à proposta da SIC

A Televisão
2 min leitura

Cristina Ferreira Cristina Ferreira Explica Recusa À Proposta Da Sic

Cristina Ferreira recebeu, há dois anos, uma proposta da SIC em abandonar a TVI mas a resposta da apresentadora foi negativa. Pela primeira vez, a parceira de Manuel Luís Goucha fala abertamente sobre o tema na entrevista à Notícias TV.

Questionada sobre o porquê da sua decisão, Cristina Ferreira explica que se tratou de «Lealdade a todos»: «Quando fui convidada, a Júlia ainda estava na TVI e eu tenho de lhe agradecer por ela ter dito “vai ver o que eles têm para te oferecer. Tu tens de saber qual é o teu valor”. Essa foi uma atitude que nem toda a gente teria tido. Outras pessoas disseram-me “não vás”, não queriam sequer deixar-me ouvir o que o outro lado tinha para me dar. E nesse aspeto tenho uma confiança extrema na Júlia Pinheiro. Ela aconselhou-me a ir, mesmo sabendo que isso poderia não ser o melhor para ela, mas era o melhor para mim. O que eu senti foi que se esta foi a casa que me deu oportunidade para eu começar a fazer televisão, se foi aqui que cresci, se foi a TVI que me foi dando desafios, e me valorizaram quando houve essa hipótese de me perder, eu tinha de lhe dar mais ainda. Tinha de estar aqui», conta.

A apresentadora confessa que «As condições que a SIC me ofereceu eram fantásticas», contudo «senti mesmo que tinha de ficar na TVI» e afirma que se a proposta voltasse a ser feita hoje a sua postura seria «Provavelmente a mesma.»

A decisão de Cristina Ferreira em manter-se na TVI proporcionou-lhe novos desafios bem sucedidos. Durante cerca de seis meses co-apresentou o formato de sucesso «A Tua Cara Não Me É Estranha».

Siga-me:
Redactor.