fbpx

Crise obriga a cortes nos salários das estrelas SIC

A Televisão
1 min leitura

A cada dia que passa novos cortes são aplicados pelo Governo ou por empresas que empregam inúmeros trabalhadores no nosso país. Como empresa privada que é, o grupo Impresa, do qual faz parte a televisão de Carnaxide, não vive indiferente a esta realidade e também já foi obrigada a fazer cortes nos ordenados das suas mais conhecidas estrelas.

Na SIC, todos os funcionários que ganhem mais do que 5 mil euros sofreram um corte de 10% no salário. Aquando da renovação do contrato, Diana Chaves e Cláudia Vieira viram os seus ordenados baixarem substantivamente. A protagonista de Rosa Fogo passou a receber perto de 12 mil euros, ao contrário dos 20 mil que auferia no passado, bem como a apresentadora do Salve-se Quem Puder.

Sobre esta questão, Júlia Pinheiro, que também recebe menos 10% do seu ordenado por mês, é perentória: “Sabemos que temos todos de contribuir para manter a casa a funcionar sã e se, de facto, a redução de salários é importante num determinado patamar, então que sejamos nós os primeiros a contribuir”, explicou a apresentadora e directora de conteúdos do canal de Carnaxide à revista TV Mais desta semana.

Siga-me:
Redactor.