fbpx

Conheça o final das personagens de «Dancin’ Days»

A Televisão
7 min leitura

Soraia Chaves E Joana Santos Dancin' Days

Dancin’ Days vai ficar marcada na história da ficção portuguesa e na memória dos portuguesas. A novela líder de audiências, da estação de Carnaxide, vai estar no ar até setembro. No entanto, fique a conhecer o final de algumas personagens da produção escrita por Pedro Lopes:

No que toca às personagens de Joana Santos e Albano Jerónimo, depois de tanto encontros e desencontros, Júlia e Duarte vão, finalmente, ter o tão ansiado final feliz. Após um mês em Veneza, Itália, o casal termina a novela de uma forma original. Os familiares mais próximos despedem-se deles. Duarte pergunta a Júlia se está preparada para a viagem, ao que ela responde: «Estive a vida toda a preparar-me para ela.» Duarte tira as cordas que prendem o veleiro ao ancoradouro e os dois partem, felizes. Ele está ao leme. Júlia e Martim estão sentados na «sala» de proa. Duarte roda o leme e trava-o, definindo a rota. Sai do leme e aproxima-se de Júlia e Martim, com um sorriso nos lábios. A jovem olha para o companheiro nos olhos, apaixonada, e os dois beijam-se. Assim termina a novela, com um final feliz.

Quando Júlia regressa de Veneza, Raquel (Soraia Chaves) diz que quer falar com a irmã, para lhe mostrar as contas do Dancin’ Days.  Nesse momento Júlia responde-lhe: «Não preciso de ver nada. A partir de agora estás por tua conta.» As duas abraçam-se, emocionadas. Quando se afastam, Júlia limpa cuidadosamente as lágrimas. Ao contrário do que se pensa, Raquel não vai ficar sozinha. A sua última cena é na boutique, onde um trabalhador da loja começa a meter-se com ela de uma forma elegante, dando-lhe a oportunidade de dar início a uma nova vida amorosa.

Nônô (Joana Barradas) e Mariana (Joana Ribeiro) foram escolhidas para fazer uma formação na Alemanha, numa companhia de aviação, mas a filha de Júlia diz que vai desistir. A mãe percebe e ela conta-lhe as novidades: «O Gui (Sysley Dias) cumpriu a palavra e vai dar-me a custódia partilhada. Vou ter a minha filha de volta.», diz, continuando: «Eu quase nem acredito também, mas com estas mudanças todas não faz sentido afastar-me daqui. A minha filha está em primeiro lugar. A minha ideia agora é procurar um trabalho aqui perto.» Contudo, como uma surpresa nunca vem só, Gui convida a ex-mulher para trabalhar com ele no hotel. «Podias ir para o Departamento de Comunicação. Assim até estás mais perto da Carolina nas semanas em que não é a tua vez de ficares com ela.», diz o jovem, fazendo com que Mariana se senta muito feliz, não só a nível profissional, mas também a nível pessoal, pois a jovem viverá uma relação estável com João (Rui Porto Nunes).

Depois de todas as confusões amorosas, Gui consegue finalmente ter paz numa relação. Filipa (Noa) é a rapariga que lhe dá a volta à cabeça e que o faz ter uma maior estabilidade a nível emocional. O jovem oferece-lhe um anel de noivado. «Gui, o casamento é suposto ser uma coisa séria. Se decidiste dar esse passo é para respeitares a Filipa.», diz Duarte ao irmão. Gui responde: «Já te disse que gosto dela a sério. Quando te vi a ir atrás da Júlia, decidi que tinha de fazer alguma coisa mais para prender a Filipa.», diz o jovem com toda a certeza do Mundo.

Inês (Maya Both) coloca uma bomba no carro de Duarte e Júlia. Quando o jovem entra no carro, Inês liga o cronómetro no seu relógio de pulso. Vê-se o cronómetro em contagem decrescente a partir dos dez minutos. Duarte sai do parque de estacionamento e Inês corre para as escadas da garagem. Quando o carro pára na entrada do hotel, Júlia leva Martim ao colo. Duarte abre a porta de trás para o pequenino entrar. Nesse instante, a expressão de Inês muda. Começa a correr e atravessa-se à frente do carro. Depois, pede para eles saírem. Duarte sai e espreita para baixo do veículo. Vê-se uma bomba a marcar os seis minutos. Aí, Inês tira o cinto de segurança de Martim, agarrando-o ao colo. A jovem olha para o filho. É a primeira vez que o tem nos braços. Inês fica à beira das lágrimas e beija-lhe a cabeça: «A mãe adora-te», diz. «Júlia, trata bem do meu filho, e um dia explica-lhe que eu quis sempre o bem dele», continua. Inês entra no carro e arranca a grande velocidade. A jovem chora e pega no telemóvel. Liga para a mãe e diz: «Mãe, desculpa! Desculpa tudo, por favor…» Áurea fica desesperada. Inês chora e diz à mãe que a ama muito. Depois, faz-lhe um pedido: «Um dia explica ao Martim que eu posso não ter sido a melhor mão, mas que o adorava… Adeus mãe!» Quando faltam cinco segundos, dá uma guinada forte. O carro precipita-se para a ravina e explode numa enorme bola de fogo.

Teresa (Cristina Homem de Mello) muda de casa e vai viver para um prédio. A sua personalidade forte e o seu mau feitio continuam evidentes.  A mãe de Duarte e Gui acaba sozinha, sem namorado. Hernâni (João Ricardo) e Nicole (Rita Lello) ficam finalmente juntos, deixando para trás todas as zangas. Urbano (Guilherme Filipe) e Isabel (Sílvia Filipe) ficam junto e felizes. Na última cena, ela está grávida de sete meses.

A última cena da novela vai ser passada no décor da discoteca Dancin’ Days. Todo o elenco principal e secundário vai estar presente numa festa divertida e muito animada, dançando ao som do tema Dancin’ Days, das Frenéticas. Veem-se várias imagens das personagens, dando a conhecer ao espectador a ligação que existe entre elas. A última cena deste dia é entre a Júlia e o Duarte, que brindam à felicidade e ao amor e sorriem um para o outro, felizes.

Siga-me:
Redactor.