Conheça a história e o elenco completo de «Dancin’ Days»

Dancin Days Conheça a história e o elenco completo de «Dancin Days»«Dancin’ Days» é a próxima novela portuguesa a chegar à SIC e trata-se do remake de uma novela da TV Globo (de 1978). O início das gravações desta coprodução entre a SIC e a TV Globo estão marcadas, segundo fonte d’ A Televisão, para a próxima segunda-feira (dia 12 de março) e, a escassos dias desse arranque, a revista TV 7 Dias apresenta agora a história da novela e todo o elenco.

Em relação à história, esta começa em 1996, durante uma passagem de ano, quando as duas irmãs, «Júlia» (Joana Santos) e «Raquel» (Soraia Chaves), com 18 e 24 anos, saem com um grupo de amigos. «Júlia», que não bebe álcool durante o tempo todo, confessa estar grávida (sem adiantar o nome do pai da criança, um dos mistérios da novela). Ao regressarem a casa, «Raquel» atropela um homem e, em pânico, foge, pois tinha ingerido bebidas alcoólicas.

Depois do atropelamento, acaba por aparecer a Polícia e quem assume a culpa é «Júlia», por forma a proteger a irmã. O que esta não esperava é que a vítima acabasse por falecer no hospital, o que transforma o caso em homicídio e fuga. A coincidência do homem ser credor do pai de «Júlia» e «Raquel» agrava as suspeitas de crime premeditado, o que leva «Júlia» a ser condenada a 18 anos de prisão.

Depois de ser presa, «Júlia» dá à luz uma menina, «Mariana» (Joana Ribeiro), que entrega à irmã para que ela a eduque até que saia da prisão. Nos primeiros meses de prisão de «Júlia», «Raquel» ainda visita a irmã todas as semanas, mas depois de conhecer «Zé Maria» (Alexandre de Sousa) e casar com ele, começa a frequentar outro meio social e vai-se desligando da irmã. «Raquel» nunca contou a «Mariana» que não é sua mãe biológica e a jovem só descobrirá na adolescência, quando «Júlia» sair da prisão (em liberdade condicional, ao fim de 16 anos) e lhe falar do passado.

O objetivo de vida de «Júlia» passa a ser única e exclusivamente aproximar-se da filha e, para isso, cria uma outra identidade, acabando por se revelar no dia do casamento de «Mariana», por considerar que esta tomou uma decisão precipitada em se casar com apenas 17 anos por ter engravidado. Depois de ser escorraçada do quarto da filha, «Júlia» embebeda-se e agride «Francisco» (Júlio César), o pai do noivo. Uma das convidadas chama a Polícia e «Júlia» volta a ser presa, agora por seis meses, mas antes promete vingança.

Quando «Júlia» sai da cadeia, aceita casar com o milionário «Urbano» (Guilherme Filipe) e ganha uma vida social. Passa seis meses em Milão e regressa para humilhar as pessoas que a fizeram sofrer. «Júlia» torna-se uma figura pública, assumindo a postura fútil que marcava a personalidade da irmã «Raquel», mas superando-a em todas as atitudes.

E será a partir daqui que a história assinada por Pedro Lopes promete gerar muitas emoções, num elenco recheado de atores. Quem se estreia numa novela é Sofia Cerveira, apresentadora do magazine da SIC, «E-Especial». Ao lado dela estarão os seguintes atores:

Joana Santos – Júlia
Joana Ribeiro – Mariana
Soraia Chaves – Raquel
José Fidalgo – Hugo
Alexandre de Sousa – José Maria
Joana Figueira – Elvira
Antónia Terrinha – Natércia
Júlio César – Francisco
Cristina Homem de Mello – Teresa
Albano Jerónimo – Duarte
Sisley Dias – Gui
Margarida Carpinteiro – Ester
Igor Sampaio – Alberto
Victória Guerra – Vera
Pedro Laginha – Jorge
Joana Seixas – Carminho
Custódia Gallego – Áurea
Vítor Norte – Aníbal
Catarina Avelar – Amélia
Henrique Gil – Paulo Sérgio
Fernando Pires – Raul
Maya Booth – Inês
Diogo Carmona – Bruno
Sílvia Filipe – Isabel
Vera Alves – Emília
Sofia Sá da Bandeira – Luísa
Sofia Cerveira – Bárbara
Joana Barradas – Leonor
Pêpê Rapazote – Miguel
João Ricardo – Hernâni
Rita Lello – Nicole
Leonor Vasconcelos – Tânia
Miguel Costa – Ivo
Débora Monteiro – Cátia
Ana Guiomar – Sónia
Margarida Cardeal – Dulce
Mariana Norton – Madalena
Gracinda Nave – Ana
João Maria Pinto – Joaquim
Pedro Diogo – Cristóvão
Guilherme Filipe – Urbano
Rita Frazão – Lúcia

  • Anónimo

    Gosto do elenco foi bem escolhido.

  • Sérgio

    E o Ricardo Carriço?????

  • Slb_nun

    Elenco muito bom. Trás a base fundamental de Laços de sangue e actores cujo desempenho surpreendeu ou convenceu o publico (ex:pedro diogo, silvia filipe, sofis sá da bandeira, joão ricardo, custodia gallego). Para além disso juntou-lhe um conjunto e actores que são mais valias, exemplos de Vera Alves, Cristina Homem de Mello, Julio cesar, Rita lello, Maya Booth. Para além disso de destacar a presença de veteranos de grande qualidade e carreira como alguns dos que referi antes ou os casos de Catarina avelar, João maria pinto, vitor norte. Para além disso, existem alguns actores que eu não conheço e por isso devem ser pouco conhecidos do grande publico.

    Estou ainda para ver no que vai dar a Sofia Cerveira!

    De destacar o tipo de jogada da sp na escolha/preparação dos elencos para as novelas da sic optando por traze-los para a ribalta/voltarem a aparecer/rodarem/ganharem trquejo nas séries da rtp para depois passarem para um grande projecto na sic.

    • dragonforce

      grande porkaria assim como o slb

      • Anónimo

        Porcaria porquê? ai estes fanáticos da TVI sempre a dizer mal de tudo da sic até dão dó…

  • DarkAngel

    ltelelixo, atores longe da qualidade da grande s novelas da tvi

    • Anónimo

      Não gostas não vês!!! estão aqui actores muito melhores que muitos da TVI. Estes parasitas (fanáticos da TVI que dizem smepre mal da sic) sempre a dizer mal até metem nojo. Telelixo é a tua TVI.

      • -.-

        olha o dor de cotovelo! o elenco de Louco Amor abafa este em três tempos… Portanto deixem.se de julgar bons! Os melhores actores estão na TVI!

        • Pedro Ponte

          Ai é? Olha, a tua Sedução era tão linda e tinha um elenco tão forte, e que acabou por seduzir ninguém e acabou a ser sabes o quê? um FLOP!

          Completamente arrasada e decapitada pela Laços de Sangue!

        • Slb_nun

          é claro que abafa!…vamos ver depois quem abafa quem….porque ser conhecido e vedeta não é o mesmo que ser bom actor/actriz!

          Se são assim tão bons porque é que cada vez mais as novelas da sic estão mais proximas das da tvi, se não existe qualidade como conseguem?

          Pura magia….ou não!

  • joão rodrigues

    Vem aí mais 1 sucesso nacional! Dancin Days foi 1 novelão…

  • Pingback: Última Hora: SIC mantém «Dancin' Days» como título do remake | A Televisão

  • Maria de Sá

    Por que repetem actores ou actrizes que participaram na última novela? Isso CANSA.
    Um pouco mais de criatividade e menos episódios, seria aconselhável. Já dou comigo a ver a TVI, que por sinal, odeio. HELP.
    Célia Leitão

  • anabela

    a julia (joana santos) merece!!!!!!