fbpx

Classe Alta prefere «Ídolos» a «A Tua Cara Não me é Estranha»

A Televisão
2 min leitura

Já se passaram quatro semanas desde a estreia da quinta temporada de Ídolos e duas sobre o primeiro episódio da segunda série de A Tua Cara Não me é Estranha. No total dos confrontos, continua a ser o segundo a vencer nas audiências, contudo, o que poucos sabem é que o talent-show do canal de Carnaxide vence o da TVI quando se fala em audiências nas classes económicas mais altas.

Segundo dados publicados pela revista Notícias TV, nas quatro semanas contabilizadas, são três vitórias para o Ídolos e uma para A Tua Cara Não me é Estranha, quando falamos de audiências na classe socio-económica A, uma das que mais interessa para os grupos de anunciantes. Ora vejamos os valores:

A 25 de março, data de estreia do programa da SIC, a vitória foi para o Ídolos, que fez 19,7% de audiência média (foi o segundo mais visto). Nesta semana, a penúltima gala de A Tua Cara Não me é Estranha não fez sequer parte do top 10 dos mais vistos por esta classe.

Já no primeiro dia de abril, dia da grande final da primeira série do programa da TVI, foi este quem venceu, com uma quota de mercado média de 49,4% (segundo mais visto), contra 29,4% do Ídolos (nono mais visto).

No dia da estreia de A Tua Cara Não me é Estranha 2 a vitória foi para… o Ídolos. 18,9% de audiência média (quarto mais visto), contra 17,4% do da TVI (quinto mais visto).

Por último, na semana passada, a tendência manteve-se e o formato apresentado por Cláudia Vieira e João Manzarra voltou a vencer. 18,6% de audiência média (segundo mais visto) contra 13,8% de A Tua Cara Não me é Estranha 2, o nono programa mais visto pela classe A.

Resta saber como serão os valores dos próximos domingos, agora que a primeira fase de castings chegar ao fim.

Siga-me:
Redactor.