fbpx

César Mourão comenta sucesso de “Gosto Disto!”

A Televisão
2 min leitura

Tudo começou na última semana de 2011 e aquele que foi tido por muita gente como apenas mais um programa da SIC tem-se revelado, ao longo dos últimos tempos, um grande fenómeno catalisador de audiências. É em entrevista à Correio TV desta semana que o apresentador fala sobre o sucesso do Gosto Disto!.

“Mais do que uma evolução, julgo que o programa ganhou a habituação do público. Nota-se que o público português queria desanuviar um pouco das notícias mais pesadas e acabou por aderir ao Gosto Disto!. Acabaram depois por entrar Os Homens da Luta e o Jorge Mourato, e mais surpresas virão…”, começa por dizer César Moura explicando em seguida que a parte que mais gozo lhe dá fazer são “os sketches, sem dúvida. Tentamos fazer um por edição.”

Apesar de estar satisfeito com este projeto, o humorista explicou que Gosto Disto! ainda está longe de ser aquele programa que gostava de fazer: “Está sempre longe. Assim como nós evoluímos, também evoluem os programas de humor, por isso nunca estamos satisfeitos. Obviamente que este programa ainda está longe daquilo que sonho fazer, mas também se me perguntarem qual é o meu programa de sonho não saberei responder.”

A terminar, o colega de Andreia Rodrigues confessou ainda que, à semelhança de tantos outros, o Gosto Disto! é um programa com pouco orçamento e que consegue bater-se de igual para igual com a concorrência: “Sim, mas quando falo em orçamento quero dizer que é difícil combater formatos idênticos estrangeiros mas com um orçamento dez vezes maior, que permite melhores condições. Em Portugal, fazem-se omeletes sem ovos, sobretudo no cabo. Na SIC Radical, por exemplo, é um verdadeiro desafio quando nos dizem: ‘tens este dinheiro e faz qualquer coisa de interessante, diferente, com convidados, cenário e ainda tens de estar vestido.’ Isso sim é uma prova.”, concluiu.

Siga-me:
Redactor.