fbpx

«Best Bakery»: Ana Guiomar e jurados viajam até ao Douro na décima semana

David Soldado
2 min leitura

Best Bakery, a melhor pastelaria de Portugal continua a sua doce viagem pelo país. Na décima semana está no Douro Litoral e vai passar por Amarante, Espinho, Póvoa de Varzim e Porto. Há mais quatro pastelarias nortenhas na competição a lutar pelo título de melhor pastelaria de Portugal.

A rota desta semana dos nossos jurados pela bela região do Douro Litoral começa junto ao Rio Tâmega, na cidade de Amarante.  À espera está o jovem Ricardo, que viu na Confeitaria da Ponte, uma maneira de mudar estilo de vida e fugir à agitação da grande cidade do Porto. A Confeitaria da Ponte é uma referência desde 1930, no que diz respeito a doçaria conventual. A Póvoa de Varzim é uma terra de pescadores e mulheres de fibra e é isso que se encontra na Dajuri. Maria de Fátima e Juliana são duas poveiras de gema com uma enorme paixão pela pastelaria e doces regionais. Esta é provavelmente a pastelaria mais famosa da Póvoa de Varzim e sinal disso é que já ganharam vários concursos com as suas rabanadas poveiras. Juliana não só quer vencer a competição do Best Bakery como ainda quer também mostrar que o mundo da pastelaria não é um mundo só de homens.

Por fim, a viagem ruma até à cidade invicta. Mesmo em frente ao mítico Mercado do Bolhão, os jurados encontram a Confeitaria mais antiga do Porto – a Confeitaria do Bolhão. Para os receber está José, o luso-venezuelano que voltou para Portugal em busca de abrir uma pastelaria. Foi em leilão que descobriu esta emblemática Confeitaria e não hesitou. Procurou os antigos pasteleiros da casa mas sem sucesso e assim apareceu o chefe Rui, que trouxe consigo as suas raízes brasileiras.

Redactor.