fbpx

Bárbara Guimarães humilha concorrente de «Ídolos»

A Televisão
4 min leitura

É já no próximo domingo que estreia na SIC a quinta temporada de «Ídolos». Esta nova edição traz como novidade o júri que, para além do veterano Manuel Moura dos Santos, tem como estreante a apresentadora Bárbara Guimarães e os cantores Tony Carreira e Pedro Abrunhosa. E a fase inicial, dos castings, dá sempre que falar pela postura dos jurados e, esta nova edição, promete não ser diferente!

Cláudio Caires, que participou no programa «Nasci Pr’a Cantar» da TVI (onde imitou Robbie Williams) em 2009, concorreu à nova temporada de «Ídolos» e não passou a primeira fase dos castings (esta não foi a primeira vez que o jovem tentou a sua sorte no formato, tendo já concorrido na quarta temporada, onde chegou à fase do piano). Segundo disse um amigo à revista TV 7 Dias, «O Cláudio foi eliminado e aquilo foi muito mau mesmo! A Bárbara Guimarães humilhou-o.».

Nesse dia, uma má notícia, recebida 30 minutos antes da sua atuação, fez com que quisesse desistir. «A irmã ligou-lhe a dar a notícia que a mãe estava com um cancro na mama e ele já não teve cabeça para cantar.», conta o mesmo amigo, acrescentando que «Ele agora nem era para se inscrever. Umas pessoas que ele conhecia da produção é que lhe disseram para ele ir e a mãe também lhe deu força porque se sentia culpada pela desistência dele da outra vez.».

Depois de passar os primeiros testes, Cláudio Caires enfrentou o júri, mas as coisas não correram bem, pois Bárbara Guimarães trouxe à memória a sua última participação: «A Bárbara Guimarães perguntou-lhe o que se tinha passado com ele na outra edição e ele contou. Ela depois disse-lhe para cantar e no fim perguntou-lhe: “Então, Cláudio, e agora qual é que vai ser a tua desculpa?”. Ele ficou de rastos, porque foi mesmo para o humilhar! Logo ela, que dos jurados é a que menos percebe de música!», conclui o amigo.

Cláudio Caires falou à mesma publicação e mostrou-se arrependido de ter ido ao casting: «Estou triste, desiludido e arrependido de ter concorrido!», confessa, acrescentando que «Fizeram-me falar da história da minha mãe e parece que fui para lá fazer-me de coitadinho.». Porém, nem todos os jurados foram rudes: «O Manuel Moura dos Santos disse-me que tinha um timbre bonito, mas que o meu erro tinha sido entrar a meio da música dos Toranja.», concluiu.

A Televisão esteve esta manhã na Festa de Apresentação de «Ídolos», onde se visionaram as primeiras imagens do programa, e questionou Bárbara Guimarães acerca desta situação, ao qual a jurada respondeu que «Ainda não vi, se quer, o que me estão a falar, portanto nem sei o que possa responder sobre o assunto. De qualquer forma, nós temos muitos candidatos, muitos mesmo. Não me estou a ver a tratar alguém sem humanidade, como é lógico, mas essa pessoa deve ter ficado triste de não ter passado.».

Siga-me:
Redactor.