fbpx

“As melhores novelas estão aqui, na SIC”, acredita Rogério Samora

A Televisão
2 min leitura

De regresso aos ecrãs com o José da Maia de Rosa Fogo, naquela que é a sua estreia desde que assinou exclusividade com o canal de Carnaxide, o ator mostrou-se bastante confiante na aposta que a SIC tem feito em termos de ficção.

“Não há diferenças (entre as produções SIC e TVI). As melhores novelas estão aqui, na SIC. A vontade de inovar está aqui. O futuro da ficção passa por este lado, acredite no que lhe digo. E daí o meu instinto, o meu desejo de fechar um ciclo concretizou-se”, começa por dizer Rogério Samora, em entrevista à Notícias TV desta semana, acrescentando: “A SIC tem feito um percurso lento e sem hostilidades, sem guerras e arrogância. As coisas começaram com Podia Acabar o Mundo, Perfeito Coração, Laços de Sangue, Rosa Fogo… Acho que a TV Globo ganha em setores em que temos falhas”, admitiu.

E que falhas são essas? “Temos falhas no setor da escrita e das ideias. Eu acho que o Pedro Lopes é uma excelente descoberta para a ficção em Portugal e a Patrícia Müller tem uma escrita diferente e é boa no que faz. No Brasil, a escrita, as ideias e as equipas funcionam muito bem. Eles tiveram textos brilhantes para adaptar. Eu digo sempre: aproveitem os clássicos! Está lá tudo! É só recriar. Aliás, acho que este século vai ser uma reciclagem de todos os séculos”, explicou.

A terminar, Rogério Samora adiantou ainda que gostaria de trabalhar em produções brasileiras: “Gostava de ir até lá fazer uns workshops, aprender mais, ver como trabalham. Tudo depende do convite. Sei que em Março vou até lá gravar um filme com a realizadora Ana Carolina Teixeira Soares, se estiver vivo”, finalizou, bem disposto.

Siga-me:
Redactor.