SIC

As Caras SIC no «Rock in Rio Lisboa»

É já na próxima sexta-feira que arranca mais uma edição do maior Festival de Música do Mundo e, como parceira oficial do evento, a SIC prepara-se para uma cobertura exaustiva, sobretudo nos seus canais temáticos.

Este ano, contudo, com uma particularidade. Dos catorze apresentadores escalados, apenas dois são homens.

Ao longo dos cinco dias, vão estar na antena da SIC Radical, SIC Mulher e SIC K, e sem hierarquias ou primeiras escolhas, Raquel Strada, Vanessa Oliveira, Carolina Patrocínio, Ana Rita Clara, Carolina Torres, Diana Bouça-Nova, Inês Folque, Ana Ventura, Maria Botelho Moniz, Marta Gil, Cindy Barardo e Joana Gama.

Esta dream team de apresentadoras vai conduzir a emissão a partir das várias áreas da Cidade do Rock, levando todo o espírito e a dinâmica do maior evento de música e entretenimento do mundo a quem não puder comparecer no Parque da Bela Vista.

Já os apresentadores João Paulo Sousa e Nuno Casanova, vencedor do casting Rock in Rio, serão os complementos a esta emissão sexy com muita música e boa disposição.

Para este Rock in Rio-Lisboa 2012 há ainda uma inovação: Rita Ferreira, de 21 anos, espetadora da SIC Radical é uma das comentadoras de serviço, um privilégio que conquistou depois de ter vencido o passatempo Dr. Música em que a Radical recrutou um especialista junto do seu público.

A SIC Radical é o canal com a maior cobertura do evento, ligando em direto à Cidade do Rock a partir das 16h30, para uma emissão de hora e meia de antevisão do dia, retomando às 18h40 e ficando até ao final do último concerto no Palco Mundo.

As transmissões de concertos propriamente ditas estão ainda sujeitas a confirmação, mas já se prevê que muita música chegará em direto a casa de todos os portugueses que não puderem estar presentes na Cidade do Rock.

Os canais SIC K e SIC Mulher também terão emissões em simultâneo em dias ainda a definir.