fbpx

Apresentadora de «Portugal em Festa» assume que quer ganhar a «Somos Portugal»

A Televisão
3 min leitura
Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues estreou-se em televisão aos 16 anos, na RTP,com
«Caderno Diário».

Estreia já no próximo domingo o novo programa das tardes da SIC, Portugal em Festa. Em entrevista à Correio TV, Rita Ferro Rodrigues aproveitou para descrever melhor o novo formato da estação de Carnaxide. «É  um projeto simples,que começa por ser de verão mas que poderá permanecer na antena. O desafio é ir para a rua, aproximar a SIC das pessoas, porque o canal precisa de estar perto das populações elevar as suas caras pelo País. Sou eu e o José Figueiras como apresentadores fixos mas, todas as semanas, vai juntar-se a nós mais uma cara da SIC», contou.

Ao lado de José Figueira com quem já trabalhou como editora e coordenadora, a apresentadora não poupa elogios ao colegas com quem vai partilhar o palco. «É um colega fantástico, muito divertido, e está numa fase muito boa como apresentador. Apetece-lhe imenso voltar à TV generalista. Quando saímos com o Zé à rua é que percebemos o quanto as pessoas gostam dele», revela.

De regresso à televisão generalista, a apresentadora não esconde que Portugal em Festa é uma resposta direta ao programa da TVI, Somos Portugal. «Claro que sim. A televisão faz-se assim. Temos um programa na concorrência que está a funcionar muito bem, e a SIC achou que havia um espaço que precisava de ser ocupado. Vamos fazer o nosso trabalho, não estamos muito preocupados com os resultados no início porque sabemos que precisamos de habituar as pessoas, mas vamos mostrar alternativa digna e divertida», garante à publicação que rejeita a ideia de a SIC não procurar alternativas e copiar os formatos da concorrência.

«Sabemos que corremos esse risco, e que isso já está a ser falado, mas parte. Mas, se nos lembrarmos, a SIC quando arrancou tinha este tipo de programas. E agora ver quem é que andou atrás de quem? A TVI não inventou nada. A nós cabe-nos dificultar- lhes a vida. Isto apesar de adorar a equipa do Somos Portugal. O meu marido está lá, tenho milhões de amigos no programa… mas trabalho é trabalho, conhaque é conhaque. No fundo, eu quero ganhar e eles também», concluiu.

Siga-me:
Redactor.