SIC

Andreia Dinis fala no fim do «monopólio» da TVI

A atriz Andreia Dinis, agora afastada dos ecrãs depois de integrar o elenco da novela «Rosa Fogo», da SIC, tem acompanhado a ficção nacional da estação de Carnaxide com um enorme orgulhe e satisfação.

Ao Correio da Manhã, a atriz quando confrontada com a subida das novelas da SIC e a queda abrupta da TVI, diz que «[e]sta concorrência é boa e traz mais qualidade aos projetos e à casa dos portugueses. É uma mais-valia para todos nós haver esta concorrência entre projetos de estações diferentes».

Andreia argumenta que a TVI já não detém o monopólio da ficção nacional, afirmando «(…)crer que sim. A TVI continua a ter excelentes profissionais e projetos mas já não detém o monopólio, o que é ótimo porque traz mais trabalho para todos e uma melhoria na qualidade»

«Acho que é benéfico para todos os atores, mesmo aqueles que não estão na SIC, porque se aposta em projetos melhores, mais cuidados e interessantes. Há uma atenção maior naquilo que é feito para o público e, por isso, é muito melhor para todos. É claro que estando na SIC, fico muito feliz em ver a minha ‘casa’ com um bom projeto e com esta recetividade», afirma achando benéfico para si e para a estação a subida das audiências.

Por fim, Andreia revela que é vantajoso entrar num projeto que seja vencedor de audiências: «Claro que sim. Em qualquer projeto que entro dou sempre o melhor de mim, seja a telenovela líder de audiências ou não. Estamos empenhados em criar uma personagem credível e que seja acarinhada pelo público e isso para nós é o essencial».