SIC

Anabela Teixeira feliz com o impacto da “Sofia” de “Rosa Fogo”

Depois de ter dado vida a uma das vampiras de Lua Vermelha, a atriz está desde o início de Setembro totalmente concentrada no seu mais recente trabalho, a sofredora Sofia da trama de horário nobre da SIC.

É em entrevista à revista VIP desta semana que Anabela Teixeira fala sobre esta personagem e o impacto que tem tido junto do público

“Sim, é um papel complicado… A Sofia consegue finalmente engravidar, mas quando acha que tem tudo o que sempre quis é-lhe diagnosticado um cancro da mama e um tumor no cérebro…”, começa por dizer, acrescentando: “É muito real. Não fazia ideia do quanto esta situação é real. Sempre gostei de fazer de heroína e aceitei-a pelo desafio, mas não sabia que existiam assim tantas pessoas a sofrer com situações idênticas. É assustador.”

A terminar, a atriz confessou que com esta personagem tem conseguido tocar no coração das pessoas: “Sem dúvida, mas mais importante do que eu chorar numa cena é saber que o telespectador chora. Fico muito feliz quando as pessoas me abraçam a chorar. Às vezes até brincam e perguntam-me porque é que nós representamos tão bem.”