fbpx

Ana Rita Clara fala da sua carreira na SIC

A Televisão
3 min leitura

Ana Rita Clara Ana Rita Clara Fala Da Sua Carreira Na SicAna Rita Clara, de 33 anos, é apresentadora e está na há sete anos na SIC. Apresentou o «Curto Circuito» na SIC Radical, conduziu o «Êxtase» na SIC e, atualmente, está à frente do «Mais Mulher» na SIC Mulher.

Em relação ao caminho que está a traçar no Universo SIC, a apresentadora confessou à revista Caras que «Gosto de pensar que já deixei a minha marca. Sou uma apaixonada por aquilo que faço. Nunca tinha pensado fazer televisão, mas foi um feliz encontro na minha vida. Sinto que o meu caminho na SIC, ao longo destes sete anos, é algo de muito forte na minha identidade. E gosto de pensar que posso deixar a minha marca na televisão.».

O «Mais Mulher», que está na quarta temporada, é o programa que apresenta de segunda a quinta, das 17:30 às 18:30. Ana Rita Clara fala deste talk show e do seu trabalho, revelando que «Considero-me uma pessoa que gosta de desafios e de certa forma estou sempre a aguardar o que vem a seguir. Não estou insatisfeita, muito pelo contrário, mas acho que o que nos completa é sempre o que vem depois. O Mais Mulher é um desafio que me apaixona e no qual não tenho qualquer tipo de rotina. As conversas que tenho no programa nunca são iguais. Nunca repeti uma conversa – nem um único vestido, já agora [risos]. Cresço imenso com aquilo que estou a fazer. Mas estarei sempre disponível para outros projetos. Consigo acumular funções. Tenho um talk-show diário, mas também sou cronista e ainda tenho de arranjar tempo para estudar documentário.».

Já em relação ao futuro, a apresentadora revela à mesma publicação que «Quero ir até onde me deixarem. Não me consigo pôr num patamar e sei que tenho um caminho longo por percorrer. Ainda há muitos desafios que quero agarrar. Adoro o Mais Mulher, mas penso que já tenho estrutura para abraçar desafios com outra responsabilidade e dimensão. Também me vejo a realizar documentários, a viajar… Já fiz coisas tão diferentes… Fiz o SIC ao Vivo, que me aproximou muito das pessoas, o Boarding Pass, que foi um programa fantástico. Aliás, quando olho para as fotografias que tirei nessas viagens, consigo sentir inveja de mim própria! [risos] E agora o Mais Mulher, que apareceu no momento em que precisava de uma oportunidade para revelar a minha paixão pela comunicação. Gosto de fazer coisas que me tirem da minha zona de conforto. Sou desafiadora e bastante competiti­va comigo própria, mas de uma forma saudável.».

Siga-me:
Redactor.