fbpx

Alcides Vieira: “Nunca tive medo de ninguĂ©m”

A TelevisĂŁo
4 min leitura

O director de Informação da SIC concedeu esta semana uma entrevista Ă  TV Guia, tendo desfeito algumas das polĂ©micas que foram alimentadas pela imprensa nos Ăşltimo tempos. Com a chegada de Manuela Moura Guedes a Carnaxide, muitas foram as notĂ­cias que davam conta de um mal estar na redacção do terceiro canal, pela eventual conotação que o seu trabalho passasse a ter. Algumas revistas chegaram mesmo a lançar matĂ©rias que confirmavam que Alcides Vieira havia recebido algumas crĂ­ticas por parte dos jornalistas. Apesar deste factor, o director de Informação da SIC responde que essas notĂ­cias nĂŁo passaram de especulações. “NĂŁo, nĂŁo queixaram. É natural que, cada vez que se contrata alguĂ©m, as pessoas se interroguem, nĂŁo necessariamente no sentido negativo”, afirmou Ă  publicação da Cofina.

Apesar das questões sobre o futuro de Manuela Moura Guedes em Carnaxide, o homem-forte de Carnaxide considera normal que os profissionais da casa se interroguem sobre o que irá a mulher de JosĂ© Eduardo Moniz fazer no terceiro canal. Sem medo de ninguĂ©m, Alcides Vieira está um pouco ansioso com o regresso de Moura Guedes aos ecrĂŁs nacionais. Sobre uma eventual apresentação do Jornal da Noite, o profissional da SIC responde que nunca pensou sobre isso: “Ela agora, nesta fase, tem um projecto que nĂŁo passa pela apresentação do noticiário, ela prĂłpria revelou que nĂŁo tinha interesse, nem pessoas nem profissional, de voltar a fazer aquilo que fez num passado recente e, portanto, para já, isso nĂŁo se coloca”.

Sabendo que a jornalista e JosĂ© SĂłcrates nĂŁo tĂŞm uma boa relação, tendo em conta a guerra judicial que os envolve, Alcides Vieira confessa que nĂŁo teme que isso venha prejudicar a comparĂŞncia do primeiro ministro nos estĂşdios da SIC: “NĂŁo temo… Qualquer programa nĂŁo depende de uma pessoas, depende de uma equipa, de uma ideia, de um formato. NĂŁo sei o que se passou na relação entre a TVI e o primeiro-ministro, mas nĂŁo vejo qualquer razĂŁo para um convidar recusar vir Ă  SIC, sĂł porque está cá a Manuela”.

Sem se queixar do orçamento que está planeado para a informação de Carnaxide no ano de 2011, Alcides Vieira acrescenta ainda que nĂŁo existem perspectivas de audiĂŞncias para o novo programa de Manuela Moura Guedes: “NĂŁo há objectivos. O que queremos Ă© que seja um programa diferente, que tenha uma identidade prĂłpria, que seja forte e acrescente valor Ă  SIC. Esse Ă© o objectivo. Se tiver audiĂŞncias, Ă© porque está a ter esse reconhecimento. Mas nĂłs nĂŁo trabalhamos sĂł para as audiĂŞncias. NĂŁo as deitamos fora, cativamo-las, mas respeitando sempre a linha editorial, as regras do bom senso e do bom gosto dos programa de informação, onde há regras mais divididas”.

Por fim, o director de Informação da SIC, falou ainda de Miguel Sousa Tavares. Apesar de ter sido suspenso, estĂŁo a ser preparadas algumas novidades para o comentador do Jornal da Noite em 2011: “Para as presidenciais, vĂŁo haver novidades”.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.