fbpx

Sony Pictures Television poderá ter os direitos para adaptar série juvenil

A Televisão
3 min leitura

Gone Michael Grant Large Photo Sony Pictures Television Poderá Ter Os Direitos Para Adaptar Série Juvenil

Foi durante o tarde de ontem, mais propriamente às 18 horas, que o autor, Michael Grant, da conhecida série para jovens adultos, Gone, revelou ter excelentes notícias para os fãs. Segundo o que o próprio revelou no seu twitter, a Sony Pictures Television terá aceitado comprar os direitos para adaptar a série para a televisão. Apesar disso, Michael frisa que ainda não está assegurado que existirá uma adaptação para a televisão, sob a forma de série, mas que existem grandes probabilidades de isso acontecer.

Michael Grant tem andado há vários anos em reuniões com várias produtoras de modo a transportar os livros para o ecrã, chegando mesmo a existir a hipótese de, em vez de ser adaptada para uma série de televisão, ser adaptada para uma série de filmes no cinema. Contudo, o autor impunha algumas condições, como por exemplo a adaptação seguir fielmente os livros ou ser muito próximo deles, e nem sempre as produtoras estavam totalmente de acordo.

A série Gone, cá traduzida, pela mão da editora Planeta, para Desaparecidos conta com seis livros – Gone (Desaparecidos), Hunger (Fome), Lies (Mentiras), PlagueFear e Light – sendo que apenas os três primeiros se encontram ainda traduzidos para português.  A história passa-se na cidade de Perdido Beach, California, e começa quando, inexplicavelmente, todas as pessoas com mais de 15 anos desaparecem, restanto apenas as crianças. Presos por uma muralha que delimita uma circunferência centrada na Central Nuclear, as crianças da ZRJ (Zona Radioativa Juvenil), como será, posteriormente, chamada a cidade dentro da muralha, começam a desenvolver poderes sobrenaturais e os animais a sofrerem mutações. Cabe a Sam Temple, o protagonista da série, ao lado de Astrid, acalmar e salvar os mais novos dos perigos e inimigos que nascem na ZRJ.

De entre as produções da Sony Pictures Television encontram-se as séries Breaking Bad e Lost.

Michael Grant revelou, ainda, que a pré-produção da série ainda não avançou pelo que não existem possiveis atores para interpretar as personagens, mas garantiu aos fãs que irá manter-se por perto e envolvido na adaptação para que seja criado algo que orgulhe os fãs.

Siga-me:
Redactor.