Séries

Saiba como Diogo Morgado foi escolhido para protagonizar «The Bible»

The Bible Diogo MorgadoA série norte-americana The Bible, exibida no canal History Channel, está a quebrar recordes de audiência nos EUA. O ator português Diogo Morgado dá vida ao protagonista, Jesus, estreando-se assim na televisão americana. A sua primeira aparição, na série, acontece hoje, domingo.

The Bible é criada e produzida pelo casal Roma Downey e Mark Burnett (produtor de Survivor e The Apprentice). «A apenas seis semanas de começar a gravar ainda não tínhamos escolhido quem ia interpretar Jesus. Estávamos muito ansiosos», disse Roma Downey à revista People, citada pelo jornal Sol. A produtora, em desespero, enviou um e-mail a vários amigos colocando em assunto «À procura de Jesus» e o seu amigo e realizador James Foley respondeu, sugerindo Diogo Morgado para o papel. Roma Downey aceitou a sugestão e, depois de ver uma audição gravada do ator, quis marcar um encontro ao vivo com Diogo Morgado, apesar deste viver em Portugal. «Estava um bocado desmotivada, não sabia como é que, logisticamente, a coisa ia funcionar. Mas falei com o seu agente e ele disse-me: “Na realidade, ele está a viajar e está em Los Angeles”. Respondi: “Aleluia”», contou a produtora. O encontro ficou marcado para o dia seguinte, tendo ido Diogo Morgado a casa de Roma e Mark Burnett. «Puxei o Mark e espreitámos pela janela para o ver chegar. Virei-me para o meu marido e disse-lhe: “Aí está ele. É o nosso Jesus”», disse Roma.

Contudo, o ator ficou nervoso com a magnitude do que lhe estava a ser proposto. «Estava em LA e quiseram que fizesse uma audição para Jesus.Entrei em pânico. Achei que era demasiado. É o papel mais completo e complexo que um actor pode interpretar. Nem o encaro como um papel. É uma oportunidade para partilhar a minha ideia de Jesus. Acredito que a Bíblia – e Jesus Cristo – é uma grande história de amor», disse Diogo Morgado numa entrevista ao canal E!, segundo escreveu o Sol.