fbpx

“Being Erica” adaptada nos EUA

A Televisão
2 min leitura

A série canadense mais aclamada pela crítica a nível mundial, “Being Erica”, para além de ir ter um remake na Grã-Bretanha, vai ser adaptada nos EUA pelo canal de televisão ABC. A notícia saiu ontem e já muitos boatos fazem as delícias da imprensa americana, nomeadamente no que concerne a quem caberá o papel de protagonista da série.

Apesar de “Being Erica” ter atraído as atenções da crítica numa fase muito embrionária do projecto, foi no decorrer da 3ª temporada (que, a custo, o canal CBC decidiu exibir e que poucas audiências conquistou no Canadá) que uma das melhores séries canadenses “alcançou a atenção que merecia”, segundo afirma o site “ZAP 2 It”.

Desta feita, será Maggie Friedman, autora do sucesso “Dawson’s Creek” (já exibido em Portugal na TVI), a ocupar o cargo de escritora e produtora executiva da nova série da ABC.

Quanto a quem será a protagonista do remake de “Being Erica” nada se sabe e muitos são os comentários dos fãs que alegam que ninguém irá conseguir suplantar a performance de Erin Karpluck, que inclusivamente ganhou em 2009 o Gemini para melhor actriz principal em série dramática devido ao seu sucesso como “Erica”. Assim sendo, a hipótese de Erin Karpluck entrar no remake da série não está excluída.

Confrontada com todas estas novidades, a protagonista brinca com a situação e diz que gostava de ver um homem no papel principal, nomeando o actor Geoff Stutlts, o protagonista da mini-série “Happy Town”. Erin afirma, ainda, que espera sinceramente que a CBC decida transmitir a quarta temporada de “Being Erica”, ignorando os fracos resultados obtidos pela série no Canadá, uma vez que os criadores até já se encontram a escrever os guiões da próxima temporada.

Importa referir que a 3ª temporada de “Being Erica”, vendida para cerca de 160 países, teve um final inconclusivo e que deixou muitas portas em aberto.

Por enquanto, a 3ª temporada de “Being Erica” não está a ser transmitida em Portugal.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.