Séries

Maggie Smith: «Nunca vi [Downton Abbey]»

109- Maggie Smith

Maggie Smith revelou que, até agora, nunca viu um minuto da série em que participa, «Downton Abbey».

Foi numa recente entrevista que deu a Steve Kroft, para a versão americana de 60 minutes, emitida pela CBS, que a atriz britânica que protagonizou a Professora McGonagall na franquia do Harry Potter revelou ainda não ter visto a série onde interpreta a Condessa Viúva.

Após lhe perguntar se, no início, Maggie Smith alguma vez pensou que a série teria o sucesso que tem, pergunta à qual respondeu com um «não, nunca tive. É um talentoso grupo de pessoas. Muito satisfeitos, mas bastante espantados», Steve questionou-a se se orgulhava do trabalho desenvolvido. Foi neste momento que a atriz hesitou por instantes, mas acabou por responder: «Sim, claro estou. Estava a pensar pausadamente porque ainda não vi a série, não me sento e assisto.»

Surpreendido, o apresentador perguntou se nunca tinha visto. Desta vez, sem hesitação, Maggie diz que «nunca» viu. Num momento mais cómico, o apresentador lançou o comentário de que Maggie devia ser a única pessoa que ainda não tinha visto a série. Maggie vê isso como um recorde.

Quando o entrevistador a questionou se nunca sentiu o desejo de espreitar, a atriz responde que, talvez veja quando tudo estiver terminada, uma vez ver os produtos enquanto osgrava deixa-a agonizada sobre a sua prestação: «É frustrante. Estou sempre a ver coisas que gostava de fazer de maneira diferente e penso “Por que raio fiz isto?”»

A entrevista completa vai ser emitida hoje, 17 de fevereiro, pelas 19 horas locais (meia-noite em Portugal), mas enquanto não é emitida, dê uma espreitadela ao momento em que a atriz revela tudo isto, clicando aqui.

ATV News