fbpx

Diogo Morgado nunca imaginou o sucesso d’ «A Bíblia»

A Televisão
2 min leitura

Diogo Morgado The Bible

Diogo Morgado foi o actor escolhido para a produção do Canal História para o papel de Jesus. O sucesso que A Bíblia tem alcançado não apenas nos Estados Unidos, mas também em Espanha, onde também foi líder de audiências, tem surpreendido o actor português.

Logo na estreia nos Estados Unidos a série foi vista por 13,1 milhões de pessoas, um recorde na televisão por cabo para 2013, e a um episódio de terminar, soma já um total de 70 milhões de espectadores. Em declarações ao Público, Diogo Morgado confirma que «A reacção do público tem sido absolutamente extraordinária, os números falam por si», acrescentando: «Nunca pensei nisso. Durante a rodagem era um dia de cada vez, dando tudo o que tinha sem nunca pensar em sucessos ou no futuro, de maneira que agora tem sido um surpresa incrível para mim».

No que diz respeito às criticas, sendo uma série ligada à religião, estas recaem sobre a forma como os produtores trataram a figura de Jesus e a seleção de episódios da Bíblia. Alguns críticos alegam que o retrato da vida de Jesus não é fidedigno, e o excesso de efeitos visuais. Diogo Morgado relativiza-as dizendo que «Seria impensável fazer uma série sobre a Bíblia e não esperar críticas, é impossível agradar a todos» e que «Só o simples facto de em dez horas de televisão ser fisicamente impossível retratar toda a Bíblia, havendo à partida uma selecção daquilo que serão as histórias mais relevantes, já por si é alvo de severas críticas».

A Bíblia estreia já neste fim-de-semana, na SIC, estando os dez episódios divididos entre as tardes de sábado e domingo, tal como noticiado pel’ A Televisão.

Siga-me:
Redactor.